Georgeo: “Temos que saber como estão as finanças do Ipesaúde”

Georgeo pede atenção para a juventude sergipana
30 de março de 2016
Georgeo quer o ensino de ética e cidadania nas escolas públicas
1 de abril de 2016
Exibir tudo

Georgeo: “Temos que saber como estão as finanças do Ipesaúde”

O deputado estadual Georgeo Passos, PTC, usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira, 31, para falar sobre o Projeto de Lei 26/2016, que acrescenta dispositivos na Lei que dispõe sobre a criação do Ipesaúde.

O projeto prevê mudanças, como a possibilidade de adesão ao Ipesaúde para os servidores comissionados e também o pagamento de uma alíquota para os dependentes do contribuinte, que hoje são isentos. A mudança deixou o parlamentar preocupado. “É um projeto que trata, basicamente, de aumentar a receita para o Ipesaúde”, afirmou.

“Vale lembrar que o funcionalismo está sem reajuste há anos. Caso esse projeto seja aprovado, haverá uma queda real nos salários dos servidores. Mais uma vez, o Governo está transferindo a conta para o funcionalismo público”, alertou o deputado.

FINANÇAS

Georgeo lembrou que a justificativa para o projeto seria uma situação de desequilíbrio econômico-financeiro entre receitas e despesas do Ipesaúde. Em outras palavras: o órgão possui um déficit entre o que se arrecada e os custos para a sua manutenção.

“Por isso, temos que saber como estão as finanças do Ipesaúde. Como estão se comportando as suas despesas com a folha de pagamento de pessoal contratado, por exemplo. Se o Governo vem repassando sua parte da contribuição para o Instituto. São dados que não temos aceso, mas que precisam ser avaliados antes da aprovação de um projeto como este”, argumentou.

O deputado lembrou que, no ano passado, quando o então diretor presidente Lauro Seixas deixou o órgão, fora anunciado, através de balanço, um superávit de R$ 20 milhões. “Ele prestou essa informação ao Ministério Público Estadual. Agora, menos de um ano depois, o Governo envia um projeto desse por causa de déficit nas contas. É algo que precisa ser discutido nesta Casa antes de qualquer mudança”, defendeu Georgeo.

Daniel Soares
Daniel Soares
Jornalista da equipe de Assessoria de Comunicação do Deputado Georgeo Passos. DRT 1806. Contato: (79) 99802-2490.