Georgeo: “a Deso é a última empresa importante do Estado”

Georgeo: “não seremos uma oposição em cima do muro”
15 de fevereiro de 2017
Artigo: Governo institui o FEEF e Municípios sergipanos chupam dedo
17 de fevereiro de 2017
Exibir tudo

Georgeo: “a Deso é a última empresa importante do Estado”

“O meu posicionamento é de que, se o projeto de privatização da Deso vier para esta Casa, vamos encaminhar com a bancada de oposição pela rejeição da matéria”. A fala é do deputado estadual Georgeo Passos (PTC), proferida tarde desta quinta-feira, 16, durante audiência pública realizada na Alese com o tema “Deso Companhia Pública: garantia aos sergipanos do direito humano de acesso à água”.

O debate, promovido pela deputada estadual Ana Lúcia (PT), discutiu as dificuldades enfrentadas pela DESO, bem como as consequências de sua privatização. Georgeo aproveitou a presença de funcionários da companhia e membros de sindicatos para pontuar sua posição contrária à venda e destacou a importância de se discutir esta questão. “A Alese precisa fazer isso o quanto antes”, comentou.

“Nós temos uma missão muito importante, pois é uma empresa essencial para Sergipe. Este tema vai dedicar um grande esforço de todos os parlamentares e também de toda a população”, completou o deputado em sua fala durante a audiência. Georgeo lembrou que a Deso é a última grande empresa pública pertencente ao Estado de Sergipe e que tem grande importância social.

“Se a venda se concretizar, a empresa que gerir a Deso vai ter interesse em colocar água em pequenas comunidades carentes, como hoje acontece, principalmente no interior do Estado? E a taxa social, será mantida? E o que acontecerá com os funcionários? Tudo isso precisa ser discutido antes de se pensar em privatização”, enfatizou.

Georgeo afirmou que o Governo vem sucateando a estatal para possibilitar a venda e que o próximo passo é colocar o povo contra a empresa. “Eles querem que o povo pense que a culpa é dos funcionários quando na verdade a responsabilidade é do próprio Governo, que assina um atestado de incompetência quando não tem capacidade para gerir”, argumentou o parlamentar.

Daniel Soares
Daniel Soares
Jornalista da equipe de Assessoria de Comunicação do Deputado Georgeo Passos. DRT 1806. Contato: (79) 99802-2490.