Audiência Pública discute Acessibilidade na Alese

Georgeo: “Governo faz quase nada para combater efetivamente a violência”
18 de setembro de 2017
Georgeo promove Audiência Pública que vai debater empreendedorismo jovem em Sergipe
20 de setembro de 2017
Exibir tudo

Audiência Pública discute Acessibilidade na Alese

Na tarde desta terça-feira, 19, aconteceu na Assembleia Legislativa a Audiência Pública sobre acessibilidade. O evento faz parte da Semana Aracaju Acessível, realizada pelo vereador Lucas Aribé, e contou com a parceria do deputado estadual Georgeo Passos (PTC).

A audiência contou com a presença de especialistas na área da acessibilidade. Palestraram no evento a professora da Carolina Marques Galvão, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFS, Niceu Dantas, vice presidente Conselho de Defesa à Pessoa com Deficiência do Estado de Sergipe e Berenice Andrade de Melo, promotora de Justiça da 4ª Promotoria de Defesa dos Direitos do Cidadão de Aracaju.

O vereador Lucas Aribé falou da luta pela acessibilidade na Capital. “Nós não temos nenhum sinal de cumprimento, respeito e atendimento aquilo que está estabelecido na legislação. A gente lamenta por que até hoje Aracaju ainda não começou a sua caminhada”, lamentou.

O deputado Georgeo Passos parabenizou Lucas Aribé pelo empenho do vereador em buscar alternativas que visem facilitar a vida de quem depende da acessibilidade e se mostrou satisfeito por apoiar esta causa. “É um tema que merece a atenção de todos. Fico feliz por ajudar nesta luta que representa muita para as pessoas com deficiência”, assegurou o parlamentar.

Daniel Soares
Daniel Soares
Jornalista da equipe de Assessoria de Comunicação do Deputado Georgeo Passos. DRT 1806. Contato: (79) 99802-2490.