Georgeo participa de reunião entre SOS Emprego e Governo

Georgeo pede apoio para reabertura do matadouro de Ribeirópolis
27 de novembro de 2017
Autoescolas terão que disponibilizar veículos adaptados para portadores de deficiência
30 de novembro de 2017
Exibir tudo

Georgeo participa de reunião entre SOS Emprego e Governo

Na manhã desta quarta-feira, 29, aconteceu no Palácio de Despachos, em Aracaju, uma reunião entre os representantes do Movimento SOS Emprego e o governador do Estado, Jackson Barreto.

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) também esteve presente na reunião que buscou sensibilizar o Governo para a questão dos desempregados sergipanos que reivindicam uma oportunidade de trabalho na construção da Usina Termoelétrica no município de Barra dos Coqueiros.

“São pessoas capacitadas e que possuem experiência comprovada em grandes obras realizadas Brasil afora. Se a empresa contrata gente de outros lugares, conforme o SOS Emprego está denunciando, os sergipanos ficarão desempregados e o dinheiro será mandado para outros Estados. Esperamos uma solução para essa questão”, afirmou Georgeo.

Participaram da reunião um representante da Celse, o vice-governador Belivaldo Chagas, os deputados estaduais Moritos Matos, Garibalde Mendonça, Capitão Samuel, Jairo de Glória, a vereadora de Barra dos Coqueiros Pastora Salette e os representantes do Movimento SOS emprego Clodoaldo Melo, Wescley Menezes e Eduardo da Cruz.

A Usina está sendo construída pela Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) e deveria contratar 85% de mão de obra sergipana. Contudo, os representantes do Movimento SOS Emprego denunciam que a empresa tem preterido a contratação de trabalhadores locais e trazendo funcionários de outros Estados.

“Existe o manual de contratação da própria empresa que garante que a maior parte da mão de obra seja local. Contudo, hoje foi dito que os sergipanos representam 68% dos trabalhadores. Sabemos que este é um empreendimento privado, mas recebe incentivos do Governo e do Banco Mundial. Por isso, é preciso respeitar o acerto feito com os sergipanos”, criticou Georgeo.

Após a reunião, ficou definida a criação de uma comissão formada pelos deputados Georgeo Passos e Moritos Matos, pelo vice-governador Belivaldo chagas, pelo secretário Oliveira Júnior, e pelos representantes do Movimento SOS Emprego Clodoaldo Melo e Wescley Menezes.

Na próxima segunda-feira, 4 de dezembro, a comissão irá se reunir e discutir diretamente com a Celse a contratação da mão de obra local. O deputado Georgeo Passos diz que espera um desfecho positivo através do diálogo.

“O que desejamos apenas é o emprego para o povo sergipano. São pais de família que querem apenas trabalhar. Sabemos que se não conseguirmos empregos para essas pessoas certamente resultará em dificuldades para elas e seus familiares”, finalizou Georgeo.

Matadouro

Na oportunidade Georgeo solicitou ao governador Jackson Barreto e ao vice governador Belivaldo chagas uma audiência com a participação do prefeito de Ribeirópolis, Antônio Passos, sobre a questão do matadouro da cidade, interditado recentemente pela Justiça.

“É um tema que estamos dedicando atenção, pois a interdição irá prejudicar muitas famílias. Esperamos contar com o apoio do Governo para realizar as melhorias necessárias e reabrir o matadouro o quanto antes”, assegurou.

Daniel Soares
Daniel Soares
Jornalista da equipe de Assessoria de Comunicação do Deputado Georgeo Passos. DRT 1806. Contato: (79) 99802-2490.