Georgeo cobra normalização na oferta de medicamentos no Case

Georgeo: “o Estado arrecadou mais nos últimos anos”
27 de fevereiro de 2019
Georgeo recebe Diploma Amigo do Exército
1 de março de 2019
Exibir tudo

Georgeo cobra normalização na oferta de medicamentos no Case

O deputado estadual Georgeo Passos, Rede, usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira, 28, para falar sobre a falta de medicamentos no Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case). A situação tem prejudicado aqueles que buscam o órgão para fazer tratamento.

“É um problema que tem se arrastado há dias e que já foi noticiada várias vezes pela imprensa. A situação tem deixado apreensivos os pacientes. Esperamos uma resposta do Governo sobre o porquê da falta deste medicamento e quando é que o serviço será normalizado”, pontuou Georgeo.

A informação é que a falta de medicação na farmácia do Case ocorre há mais de 20 dias, o que provocou, inclusive, uma ação do Ministério Público Estadual. Na última quarta-feira, o promotor Amilton Neves Brito Filho fez uma visita surpresa ao local para acompanhar de perto a situação e conversar com os pacientes.

“O MP já fez sua parte e comprovou a falta da medicação. Agora, trazemos essa questão para que a Assembleia também cobre do Estado para que as coisas se normalizem o quanto antes. Estamos falando de pessoas que estão sofrendo com esse problema e que precisam retornar o seu tratamento. São vidas que dependem disso”, apelou.

Transporte escolar estadual

Ainda em seu discurso, Georgeo falou sobre a situação dos estudantes da rede estadual de Ribeirópolis, que estão tendo dificuldades em relação ao transporte que é de responsabilidade do Governo. O parlamentar denunciou que o serviço foi cortado por falta de pagamento. “É uma vergonha que isso esteja acontecendo em vários municípios, conforme já denunciamos. Esses estudantes estão sendo impedidos de assistir aula por mais uma falha do Estado”, criticou o deputado.

Daniel Soares
Daniel Soares
Jornalista da equipe de Assessoria de Comunicação do Deputado Georgeo Passos. DRT 1806. Contato: (79) 99802-2490.