Georgeo: “auditoria no Huse é um pouco atrasada”

Georgeo: “bens apreendidos por crime de lavagem devem ir para todos os órgãos de Segurança Pública”
13 de março de 2019
Deputados realizam audiência pública sobre Segurança na Alese
15 de março de 2019
Exibir tudo

Georgeo: “auditoria no Huse é um pouco atrasada”

O deputado estadual Georgeo Passos, Rede, se manifestou após o governador Belivaldo Chagas anunciar uma auditoria no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), principal hospital do Estado. O parlamentar disse que é uma medida acertada do Executivo, mas lamentou o fato da auditagem ser “um pouco atrasada”.

“É uma auditoria um pouco atrasada, já que o governador Belivaldo está no cargo há quase um ano. Quantas vezes usamos a tribuna para pedir uma análise dos recursos da saúde e nos órgãos dessa pasta? Precisou alguém de fora vir aqui e mostrar o óbvio para se tomar uma atitude”, criticou Georgeo.

O alguém de fora a quem o deputado se refere é o Henrique Prata, presidente do Hospital de Câncer de Barretos – unidade que é referência no tratamento oncológico no Brasil. Durante visita ao Huse nesta semana, Prata sugeriu à Belivaldo uma auditoria com a intenção de melhorar a gestão dos recursos no hospital sergipano.

“Que essa auditoria realmente aconteça e que o Governo veja onde os recursos estão sendo pagos. Aqui a preocupação de todos é a melhoria do serviço público. E a saúde chama mais atenção pelo sofrimento que vemos a população passar. Lamentamos que o governador tenha se atentado tão tardiamente para esse levantamento, que é muito importante”, comentou Georgeo.

Mas o parlamentar sugere que o Poder Executivo não se restrinja somente à administração do Huse em sua auditagem. “Que o Governo não esqueça da Fundação Hospitalar de Saúde e amplie essa auditoria. Que seja analisado o que foi feito dos recursos recebidos desde a sua criação até o momento em que virou um tipo de RH do Estado”, finalizou o deputado.

Daniel Soares
Daniel Soares
Jornalista da equipe de Assessoria de Comunicação do Deputado Georgeo Passos. DRT 1806. Contato: (79) 99802-2490.