Audiência Pública irá discutir o abandono do forró pé de serra em Sergipe

Georgeo: “Por decisão do líder do Governo, não tivemos votação”
9 de abril de 2019
Bens apreendidos por crimes de lavagem de dinheiro serão destinados a órgãos da SSP
10 de abril de 2019
Exibir tudo

Audiência Pública irá discutir o abandono do forró pé de serra em Sergipe

Uma oportunidade de discutir sobre a situação de um importante braço da nossa cultura. Nesta quinta-feira, 11, a partir das 14h, acontecerá na Assembleia Legislativa uma audiência pública com o objetivo de debater o abandono do forró pé de serra e as dificuldades enfrentadas pelos músicos no Estado de Sergipe. O evento será realizado no plenário da Alese e é aberto ao público.

A expectativa é da presença de vários músicos sergipanos, empresários e trabalhadores do segmento artístico local. Palestrarão na audiência Paulo Correa, jornalista, pesquisador da música popular brasileira e da música nordestina, Sérgio Lucas, cantor e compositor, e Mingo Santana, cantor, compositor e empresário

A autoria da audiência é deputado estadual Georgeo Passos, Cidadania. O parlamentar explica que o objetivo é ouvir dos artistas sergipanos e também todos aqueles que atuam na área, sobre os problemas e dificuldades em manter a tradição do forró pé de serra em Sergipe. “Com a proximidade dos festejos juninos, é algo importante a ser discutido”, afirmou.

“Todos os anos, as festas que são realizadas pelo Poder Público acabam privilegiando os artistas de fora. Muitos deles, não tocam mais o forró mais tradicional, que é o pé de serra. Isso acarreta dificuldades para os artistas que lutam para manter essa cultura viva. Esperamos com esse debate levar luz para esse tema”, completou Georgeo.

Daniel Soares
Daniel Soares
Jornalista da equipe de Assessoria de Comunicação do Deputado Georgeo Passos. DRT 1806. Contato: (79) 99802-2490.