Georgeo Passos

Foto: Cesar de Oliveira

Georgeo Passos é natural de Aracaju, filho do ex-deputado Antonio Passos Sobrinho e Fátima Regina Céspedes Passos. Casado com Danyara e pai de Giovanna, é formado em Direito pela Universidade Tiradentes, já foi policial civil e hoje é funcionário público do Tribunal de Justiça, instituição onde ocupou o cargo de Consultor de Licitações e Contratos, exercido por apenas uma pessoa além dele nos últimos 20 anos.

Georgeo faz parte da terceira geração de uma família com história na política, ao mesmo tempo que traz a renovação dos quadros de lideranças, com a ideia de fortalecer a participação dos mais jovens, sem deixar de lado a tradição. Em 2008, foi candidato a vice-prefeito em Ribeirópolis, cidade onde mantém sua filiação partidária, e em 2014, candidato a deputado estadual, sendo eleito com 20233 votos.

Como deputado estadual, Georgeo Passos é um dos parlamentares mais jovens da Assembleia Legislativa de Sergipe, com apenas 34 anos de idade. É membro titular das Comissões de Constituição e Justiça; Ética e Decoro Parlamentar; Segurança Pública; Energia e Comunicações; Obras Públicas, Desenvolvimento Urbano, Transportes e Turismo e; Legislação Participativa, da qual é presidente. Além disso, em 2015, Georgeo Passos assumiu, em seu primeiro ano de mandato, a Vice-Presidência de Assuntos Legislativos da Secretaria de Juventude da União de Legisladores e Legislativos Estaduais, a Unale, assumindo a presidência da secretaria em 2016, durante a XX Conferência da entidade, em Aracaju.