single-post

Georgeo convida para Audiência Pública sobre acessibilidade

14/09/2017

Entre os dias 17 e 24 de setembro, acontece a 5ª edição da Semana Aracaju Acessível, evento alusivo ao Dia Nacional e Municipal de Luta pela Pessoa com Deficiência e de iniciativa do vereador aracajuano Lucas Aribé. Vários eventos serão realizados durante a edição deste ano, entre eles, uma audiência pública na Assembleia Legislativa no próximo dia 19.
O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira, 14, para convidar os demais deputados e toda a comunidade para participar da audiência e também dos demais eventos da Semana Aracaju Acessível, que este ano tem como tema ?A Vez dos Pedestres?. ?Será uma data bastante proveitosa e esperamos e contamos com a presença de todos?, afirmou.
?O objetivo é conscientizar a população da capital para que possamos ter uma cidade sem barreiras. Para isso, é importante a reflexão sobre o papel do pedestre e, principalmente, a necessidade de estruturação das calçadas e dos passeios públicos. Um tema importante para as pessoas com deficiência. Parabenizo o vereador Lucas Aribé pela iniciativa?, comentou Georgeo Passos.
A audiência na Alese acontecerá das 14h30 às 17h e terá como palestrantes Claudio José de Brito, presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Carolina Marques Chaves Galvão, professora do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFS, Antônio Sérgio Ferrari Vargas, presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo, e Berenice Andrade de Melo, promotora de Justiça da 4ª Promotoria de Defesa dos Direitos do Cidadão de Aracaju.
As vagas para a audiência são limitadas. Os interessados em participar deverão se inscrever através do endereço www.lucasaribe.com.br/aracajuacessivel até o dia 18.