single-post

Georgeo critica a falta de merendeiras em escolas da Rede Pública Estadual

09/05/2019

O deputado estadual Georgeo Passos, Cidadania, usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira, 9, para pedir a Secretaria de Estado da Educação que resolva a falta de merendeiras nas escolas da rede pública. O parlamentar apresentou um áudio de um pai reclamando do problema em um colégio na cidade de Ribeirópolis.

?É uma situação grave e que tem afetado os estudantes em algumas cidades do interior. Chega a merenda, mas não tem a merendeira para preparas o lanche dos alunos. Esse pai pediu para que fizéssemos esse apelo na Assembleia para que a Seduc resolva esse problema. A merenda é muito importante. Afinal de contas, pode ser a única refeição que o aluno vai ter ao longo do dia?, comentou Georgeo.

O parlamentar explicou que em Ribeirópolis faltou a merendeira pois a profissional, que possuía um contrato temporário com o Estado, passou no concurso público para a prefeitura da cidade. No entanto, a Secretaria de Educação não encaminhou uma substituta para preencher a vaga deixada. ?Enquanto isso, os alunos sofrem sem a merenda?, afirmou.

?Em vez de se fazer o concurso, a Seduc prefere fazer o Processo Seletivo Simplificado, que é por prazo determinado. Quando acabam os contratos, ficam sempre esses buracos deixados pelos profissionais que saem. Que a Secretaria possa resolver o quanto antes esse problema de todas as escolas que estão sem essas merendeiras?, completou Georgeo.

FOTO: Jadilson Simões - Agência Alese