single-post

Georgeo participa de seminário sobre promoção e defesa da Cidadania

06/05/2019

O deputado estadual Georgeo Passos, Cidadania, esteve em Brasília nesta segunda-feira, 6, para participar do 1º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania. Realizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o evento debateu a implantação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), entre outros temas relacionados à segurança pública no País.

O foco do trabalho foi entender um pouco a implantação e financiamento do Susp ? lei aprovada no ano passado e que está em fase de implementação em nível nacional. Segundo Georgeo, é importante entender como o sistema funcionará e como ele irá beneficiar a população. ?Participamos de uma oficina nesse sentido. Viemos buscar informações para contribuir neste debate?, explicou.

O seminário também promoveu um painel sobre violência da mulher, prevenção ao suicídio e automutilação. Georgeo lembra que esses temas estão próximos de todos os cidadãos, por isso, é essencial ter informações sobre a prevenção e o combate desses males. ?São pautas do nosso dia-a-dia. Por isso, é essencial que estejamos atualizados e levando dados para melhor trabalhar esses problemas?, afirmou.

?Como parlamentares, temos o dever de buscar essas informações como forma de contribuir com a melhoria da segurança pública em Sergipe. Aqui, conhecemos metodologias, ferramentas e através do diálogo com colegas observamos os cenários de outros Estados. Tudo isso será importante para que a gente possa melhor servir a população?, completou o deputado.

O evento contou também com a apresentação de dois ministros: Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e Osmar Terra, ministro da Cidadania. Para Georgeo, a presença dessas autoridades mostra o nível de capacitação que a Unale disponibiliza para os parlamentares brasileiros. ?A intenção é que a gente possa realizar melhor o nosso trabalho?, comentou.

Além de Georgeo, também participaram do seminário os deputados estaduais Goretti Reis, Capitão Samuel e Samuel Carvalho. Ao final do evento, foram discutidas ideias que serão apresentadas na 23ª Conferência Nacional da Unale, evento que acontecerá em novembro, na Bahia.