single-post

Georgeo Passos visita lideranças em Lagarto

17/01/2016

Saber o que a população de Lagarto está necessitando para poder fazer cobranças e intervenções. Com este objetivo, o deputado estadual Georgeo Passos visitou, no último sábado, 16, os amigos Jô do Jenipapo, Menezes e Caju, no Povoado Jenipapo, cerca de 20 km da sede do município, logo após conceder entrevista ao radialista e ex-deputado estadual Cabo Zé durante o programa Falando a Verdade, na Eldorado FM, onde parlamentar prestou contas do seu mandato.

Entre os temas abordados durante a entrevista na Eldorado FM, a possível construção da Usina Nuclear em Sergipe foi um tema tratado por Georgeo Passos com cautela. ?O artigo 232 da Constituição Estadual, em seu parágrafo 8º, proíbe a construção de uma usina nuclear em Sergipe, no entanto, há uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, movida pelo Ministério Público Federal, que busca derrubar este texto, mas, como a ação ainda não foi transitada em julgado, a redação estadual ainda vale?, observou, levando em consideração que, mesmo que Sergipe seja escolhido para a instalação da Usina, a população deve ser consultada sobre sua possível vinda.

Após a entrevista, Georgeo Passos encontrou amigos no Povoado Jenipapo e visitou instalações da Escola Estadual Maria do Carmo Alves e da Central da Rede de captação da DESO na região, ao lado do amigo Menezes. Foi possível constatar em ambos uma situação de abandono. Na Escola, há um depósito de lixo dentro da escola e a quadra de esporte já não existe. Já na Central da DESO, o deputado estadual constatou a ausência de tratamento da água, captada por meio de um cano e armazenada numa espécie de cisterna cuja a tampa pode ser facilmente retirada, junto a folhas e lama, e é bombeada para o reservatório do município. A água é retirada de uma nascente, localizada nas proximidades do Povoado Jenipapo.

Os amigos Jô e Menezes, desabafaram ao deputado Georgeo Passos sua preocupação com os moradores do povoado, entre outras questões, pelo avanço das drogas na região. Para o parlamentar, o diálogo expõe um problema generalizado em Sergipe. ?Aqui no Jenipapo a situação é semelhante a encontrada em outras localidades que visitamos, onde as drogas e a violência têm levado o medo às pessoas de bem. Isso não pode prevalecer em Sergipe?, afirmou.

Georgeo também esteve na Jenipapo FM, ao lado dos radialistas Anderson Silva e Antônio Santana, onde reafirmou seu compromisso com a população do povoado e a vontade de contribuir cada vez mais com o povoado e reafirmou a relação com o grupo de Jô e Menezes, bem como suas decisões. ?O caminho que Jô e seu grupo desejar seguir, eu irei apoiar?, destacou. Jô do Jenipapo é suplente de vereadora em Lagarto, tendo recebido exatos 900 votos. Em Lagarto, Georgeo Passos recebeu 436 votos.