single-post

Após indicação de Georgeo, empresário Josias Nunes Peixoto recebe a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar

27/08/2019


Na noite desta segunda-feira, 26, o empresário itabaianense Josias Nunes Peixoto recebeu na Assembleia Legislativa a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar – a maior honraria ofertada pela Alese. A indicação foi do deputado estadual Georgeo Passos, Cidadania, que participou da solenidade de entrega.


A Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar tem o objetivo de homenagear pessoas físicas ou jurídicas pelos serviços prestados, contribuindo para o engrandecimento do Estado e do Poder Legislativo. A indicação do itabaianense para o recebimento da comenda foi aprovado por unanimidade pelos membros do Conselho da “Ordem do Mérito Parlamentar”. Após receber a honraria, Josias demonstrou gratidão. 


“Tenho gratidão a Deus por todos os feitos que ele fez em nossas vidas, ao deputado, nosso amigo Georgeo Passos, que foi o mentor dessa homenagem tão grande. E a todos os deputados que apoiaram. Aos meus familiares, amigos, clientes, fornecedores, colaboradores, pois sem eles não poderíamos fazer muita coisa”, afirmou.


Autor da indicação, o deputado Georgeo mostrou satisfação com o reconhecimento feito pela Assembleia Legislativa. “Ele é um exemplo de cristão, de empresário, esposo, pai, avô, irmão e filho. É assim que reconhecemos esse empresário empreendedor, que realmente é alguém que fez e que continuará fazendo por Sergipe”, afirmou.


História


Josias Nunes Peixoto nasceu no Povoado Cajueiro, Itabaiana, em 1º de outubro de 1959. Filho de Bartolomeu de Carvalho Peixoto e de Maria Nunes Peixoto, é pai de sete filhos, cinco do primeiro casamento com Helena Oliveira Peixoto (e pai de Aline, Simone, Anderson, Júnior e Yasmin) e dois do segundo casamento com Tânia Cristina, (Paulo Fernando e Maria Neta). 


Trabalhou na roça e foi comerciante de verduras na feira quando jovem. Iniciou sua trajetória empresarial em 1980, quando abriu a Mercearia Nunes Peixoto. O empreendimento cresceu e se tornou os supermercados Nunes Peixoto, com unidades instaladas em Itabaiana e Nossa Senhora da Glória, gerando mais de mil empregos diretos.


Josias contribui com vários segmentos da sociedade, entre eles a igreja, no Lar Cidade de Deus. É um dos idealizadores do Lar Menino Jesus, membro do Encontro de Casais com Cristo, integrante da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas e integrante da diretoria da Associação de Supermercadistas do Estado de Sergipe.