single-post

Deputado Georgeo Passos promove Encontro de Síndicos com o Parlamento em Aracaju

26/04/2022

O 1º Encontro de Síndicos com o Parlamento aconteceu na tarde desta terça-feira, 26, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe. O evento foi promovido pelo deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) em parceria com profissionais e sindicatos da área condominial.

Os participantes do encontro debateram as dificuldades da gestão condominial. “Os condôminos tem passado por momentos difíceis nos últimos anos. Cobranças abusivas, exigências e burocracias. Por isso, colocamos o parlamento à disposição para debater e ajudar na resolução dessas demandas”, frisou Georgeo.

“É um setor que representa 1/3 da população aracajuana (grande Aracaju). Discutimos políticas públicas em torno do setor condominial, que tem mais de 1.200 condomínio e emprega mais de 12 mil pessoas (empregos diretos)”, pontuou Sandoval Júnior, Presidente do Sindicato de Habitação de Sergipe (Secovi).

Georgeo destacou a importância da união de forças para lutar por melhorias no setor condominial. “Nosso encontro cumpriu com seu objetivo. Ouvimos síndicos, advogados, representantes do mundo condominial, da Deso, Agrese e Corpo de Bombeiros. É a primeira de várias que iremos realizar, visando contribuir com as melhorias necessárias nos condomínios sergipanos”, disse.

“A Casa Legislativa nos recebe enquanto síndicos ou profissionais da área condominial para nos ouvir e quem sabe atender nossa demanda de maneira assertiva. De forma que todos os moradores de condomínios tenham um olhar do poder público”, disse Tiago Jesus, síndico profissional.