single-post

Georgeo concede título de Cidadania Sergipana ao professor Lysandro Borges

04/11/2020

Na manhã desta quarta-feira(04), a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe votou e aprovou a resolução número 03/2020, de autoria do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) que concede a entrega de um título de cidadania sergipana para o professor doutor Lysandro Pinto Borges.

O professor Lysandro é natural da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, professor adjunto do departamento de Farmácia da Universidade Federal de Sergipe e está a frente da Força Tarefa Covid19/UFS, que é um projeto criado para fazer testagem na população sergipana a fim de identificar as pessoas que são assintomáticas em relação ao Coronavírus.

Autor da resolução que concedeu o título, o deputado Georgeo reconheceu o trabalho desenvolvido pelo professor por todo Sergipe. “O professor Lysandro é responsável por um projeto que contribuiu muito para sabermos os números reais em relação à Covid19, afinal a testagem feita pelo Governo não foi suficiente e o projeto que ele desenvolveu foi muito importante para sabermos o impacto da doença em nosso Estado”. 

Para o farmacêutico Carlos Eduardo, a concessão deste título pelo deputado Georgeo representa uma importante valorização dos profissionais farmacêuticos. “Durante a pandemia ficou evidente a importância do trabalho dos farmacêuticos para a sociedade, pois atuamos em diversas frentes de trabalho, oferecendo a nossa expertise para a obtenção de um bem comum: a saúde da nossa população.  Essa justa homenagem feita ao professor Lysandro contribui para uma valorização e reconhecimento dos nossos profissionais”.