single-post

Georgeo realiza I Circuito Cultural da Pessoa Idosa

06/11/2019

Uma tarde diferente, com muita cultura, lazer e valorização da melhor idade. Este foi o Circuito Cultural da Pessoa Idosa, evento realizado pelo deputado estadual Georgeo Passos, Cidadania, na tarde da terça-feira, 5, na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju, e que promoveu apresentações de grupos culturais ao ar livre.

A ação foi celebrada para marcar o Dia Nacional da Cultura. Quem passou pela Fausto Cardoso assistiu o Grupo de Carimbó de Barra dos Coqueiros, o Coral Sintonia com o Maestro Roger, a Capoeira Mangaliza de Nossa Senhora do Socorro, o Gruop de Guerreiros do CRAS Jardim Esperança, além de ouvir os versos da poetisa Josineide Dantas.

Para Georgeo, ação foi importante no sentido de valorizar a pessoa idosa e também a cultura sergipana. “Infelizmente, muitas vezes, o idoso é deixado de lado, ficando em casa sem nenhuma atividade. E quando a gente traz para a atividade artística, a gente vê que eles se sentem felizes e integrados à sociedade”, afirmou.

O parlamentar destacou a receptividade da população que parou para acompanhar as apresentações. “Chamou muita atenção daqueles que passaram pela Praça Fausto Cardoso”. Com o sucesso da primeira edição, Georgeo já garante a realização do evento nos próximos anos. “Com certeza daremos continuidade, pois ficamos bastante satisfeitos com o resultado”, garantiu.