single-post

Georgeo realiza simpósio de capacitação para conselheiros tutelares de Sergipe

06/03/2020

Nesta segunda-feira, 02, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), realizou o I Simpósio para Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Atribuições e Desafios do Ser Conselheiro Tutelar”. O objetivo do evento foi fortalecer a importância dos Conselhos Tutelares na proteção e garantia de direitos das crianças e adolescentes. A propositura foi do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania).


O evento, que teve como palestrantes Glícia Taís Salmeron, Conselheira Nacional dos Direitos da Criança e o ex-deputado estadual por Goiás, Carlos Antônio Costa, criador da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria), reuniu cerca de 150 conselheiros tutelares de 50 municípios de Sergipe. Os temas abordados respectivamente foram “Atribuições do Conselho Tutelar” e “Os Desafios de Ser Conselheiro Tutelar”

O deputado estadual Georgeo Passos falou sobre a importância da realização de eventos como este, já que muitos conselheiros tutelares assumiram o mandato recentemente. “As eleições aconteceram no ano passado e muitos foram eleitos pela primeira vez. Então, nada mais justo do que promovermos esse evento para explicar a relevância do trabalho dessas pessoas na proteção de nossas crianças e adolescentes”, ressaltou.

Carlos Antônio, ex-presidente da Fenacria, destacou que os Conselhos Tutelares desenvolvem um importante trabalho junto às crianças e adolescente. Além disso, o ex-deputado disse que eles são ferramentas de trabalho eficazes na defesa e garantia de direito da criança e do adolescente, mas passam por dificuldades com a falta de apoio.“É preciso fortalecer os Conselhos e capacitar os conselheiros pois eles desempenham ações eficientes junto ao seu público-alvo”.

O deputado estadual Georgeo Passos disse que a realização desse simpósio foi um marco e que a intenção é capacitar cada vez os conselheiros tutelares de Sergipe. “Esse evento que nós promovemos foi um marco na construção de uma realidade mais ideal para os nossos conselheiros. De agora em diante, nós vamos sempre realizar um evento que possa proporcionar mais conteúdo e qualificação para os conselheiros tutelares”.