single-post

Georgeo: “se o Governo não deve nada por que os deputados da base não querem a CPI?”

20/04/2021

 Georgeo: “se o Governo não deve nada por que os deputados da base não querem a CPI?”

“Se o Governo não deve nada, por que os deputados da base governista não querem a realização da CPI?” Com estas palavras, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), afirmou que não entende o motivo pelo qual os deputados da situação estão criticando a iniciativa do parlamentar em colher as oito assinaturas exigidas para a abertura da CPI da Covid-19 em Sergipe.

O questionamento do parlamentar aconteceu logo após os deputados Adailton Martins (MDB), líder do bloco parlamentar MDB-PT-PSD-PODE e Zezinho Sobral (Podemos), líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe usarem a tribuna da Alese, na manhã desta terça-feira (20), para recriminarem a postura dos colegas da oposição em dialogar com os outros deputados  da Casa, em busca das três assinaturas que ainda estão faltando.

Georgeo lamentou o discurso dos colegas e rebateu a posição dos deputados da base governista Adailton Martins e Zezinho Sobral. “É um absurdo ver colegas deputados querendo tirar o papel de fiscalização das tarefas de um parlamentar. A missão de fiscalizar é da Assembleia e não somente dos Ministérios Públicos e Polícias. Não podemos abrir mão desta prerrogativa para defender nenhum Governo”. 

Ao responder Adailton, Georgeo disse que  “na motivação em defender o Governo,  Adailton esquece que a sociedade quer respostas sobre o que está acontecendo em Sergipe”. Ao rebater Sobral, o deputado afirmou que “a CPI não está fora da realidade e muito menos fora de tempo e que o momento é mais do que justo”. Georgeo ainda questionou o porquê dos deputados irem para a tribuna criticar a abertura de uma CPI da Covid.

“O que será que estes colegas que subiram na tribuna para se manifestarem contrários querem esconder? A CPI só vai apontar irregularidades se houver, do contrário não vai provar nada. Se eu fizesse parte da base do Governo e se meu governador não fez nada de errado, eu faria questão de assinar este requerimento e até mesmo de participar da Comissão. Não entendo porque os parlamentares estão se manifestando desta forma”.

De acordo com Georgeo Passos, as conversas com os outros deputados da Assembleia estão bastante adiantadas. “Nós estamos mantendo contato com vários deputados para que eles nos acompanhem neste pleito. Cinco parlamentares já assinaram o requerimento e possivelmente até o final desta semana, nós já teremos as oito assinaturas necessárias para a realização da CPI aqui em Sergipe”.