Goergeo Passos parabeniza população de Nossa Senhora Aparecida pela demonstração de Fé em Romaria
13 de outubro de 2015Georgeo Passos prestigia 3ª Bienal do Livro de Itabaiana
17 de outubro de 2015O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou a tribuna durante o pequeno expediente desta quinta-feira, 15, para convidar a sociedade sergipana para prestigiar as festividades em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do município de Ribeirópolis, 75 km de Aracaju. O parlamentar registrou também a apreciação da Proposta de Emenda à Constituição nº 47/2012, apreciada na última quarta-feira, 14, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, além de parabenizar os professores pelo seu dia.
“Convido a todos os sergipanos para acompanhar as festividades em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Ribeirópolis, que terá início amanhã, 16, e vai até o dia 25 de outubro. Com o tema ‘Sagrado Coração de Jesus, fornalha ardente do amor’, o Padre Nilton César e toda a sua equipe vem empenhada para acolher fiéis de todo o Estado”, afirmou Georgeo, que destacou também a força da Igreja Católica no município. “Segundo dados do IBGE, cerca de 90% da população ribeiropolense é católica. Um povo que tem a fé como instrumento que fortalece e renova as energias para enfrentar este período de provações”.
Na ocasião, o parlamentar destacou também a importância da apreciação da PEC 47/2012, que tem por objetivo dar mais autonomia para o Poder Legislativo Estadual. Se aprovada, deputados estaduais poderão legislar de maneira concorrente em alguns temas. “O relator na CCJ, o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) leu seu parecer pela constitucionalidade da Proposta. Os Senadores têm muita boa vontade com este tema, que é imprescídível para a autonomia dos Poderes Legislativos Estaduais”, explicou Georgeo, salientando que muitos temas possuem temas específicos para cada Estado.
Por fim, Georgeo parabenizou os professores pelo seu dia. “Saúdo todos os professores pelo seu dia. Sabemos que esta classe precisa que nossos governantes olhem com carinho e deixemos discursos de lado para, unidos, ajudar esta classe que precisa de condições de trabalho e remuneração digna para realizar sua função, visando dar uma educação de qualidade para os jovens sergipanos”, salientou.
Da Assessoria de Comunicação