Georgeo Passos participa de evento sobre combate a corrupção
27 de abril de 2016Georgeo Passos ministrará palestra em seminário da Unale
3 de maio de 2016Reunião, que aconteceu na sede da Fecomercio-SE, contou com a presença de representantes da Acese, CDL-Aracaju e Fecomercio-SE
Visando ampliar as discussões sobre o Projeto de Lei que visa regulamentar e normatizar a profissão de bombeiro civil no Estado, o deputado estadual Georgeo Passos (PTC), reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 28, com representantes de entidades comerciais de Sergipe. A reunião, organizada pela Federação do Comercio do Estado de Sergipe, Fecomercio-SE, contou com a participação de representantes da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) e da Câmara de Dirigentes Logistas de Aracaju (CDL).
De acordo com dados apresentados por associações e sindicatos de representação de bombeiros civis, existem cerca de 5 mil bombeiros civis com formação em Sergipe. Alguns já trabalham no Aeroporto, contratados, após licitação pública e uma empresa de telefonia.
Em Sergipe, há uma legislação que prevê a contratação dos bombeiros civis, mas não há uma regulamentação que a garanta esse espaço no mercado. “Existe uma legislação estadual, que foi de iniciativa da deputada Ana Lúcia (PT), prevendo a contratação de bombeiros civis, mas estamos a aprimorando ”, afirmou o deputado Georgeo Passos. “A ideia é regulamentar e dizer os locais que deve ser obrigatória a contratação bem como as sanções para o não cumprimento das medidas”.
Para Breno Barreto, presidente da CDL Aracaju, há uma preocupação em garantir a segurança em estabelecimentos comerciais. “Houve alguns incêndios e desmoronamentos em estabelecimentos comerciais […] Precisamos de um olhar clínico sobre esse projeto”, explicou.
“Bombeiros hoje são muito rigorosos. Tem muita gente que está resolvendo problemas no Ministério Público”, explicou Robson Viana, da Junior Achivement. “Alguém tem que fazer alguma coisa para garantir a segurança em espaços e estabelecimentos, como o Mercado Municipal de Aracaju”.