Governo não dará reajuste aos servidores em 2018
27 de setembro de 2017Sem repassar valor de convênios, Governo dá calote em Municípios Sergipanos, diz Georgeo
3 de outubro de 2017O deputado estadual Georgeo Passos (PTC), vice-presidente de Assuntos Legislativos da Secretaria de Juventude da Unale, está na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para participar nesta quinta-feira, 28, do VII Encontro Nacional da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria) e do I Encontro da Regional Centro-Oeste da Fenacria Campo Grande.
O evento, que será realizado até essa sexta-feira, 28, está acontecendo na Assembleia Legislativa e reúne parlamentares do Mato Grosso do Sul, Goiás, Amapá, Rondônia, Rio de Janeiro e Sergipe, participantes de Comissões Legislativas e Frentes Parlamentares Estaduais de Promoção e Defesa dos Direitos de Criança e Adolescentes. O objetivo é fomentar o enfrentamento da exploração sexual e do tráfico de crianças e adolescentes.
Estão previstas uma séria de palestras e visitas técnicas para conhecer o trabalho realizado pelo Mato Grosso do Sul no combate ao tráfico de menores. Devido à localização geográfica – que abrange a região fronteiriça com o Paraguai – o Estado promove ações para coibir esse crime.
Para o deputado Georgeo Passos, esta é uma oportunidade de conhecer boas práticas que possam ser inseridas em Sergipe. “Infelizmente, a exploração sexual de crianças e adolescentes também afeta os nossos jovens. Por isso, é importante conhecer esse trabalho desempenhado naquela região e discutir possíveis soluções para esse problema”, comentou o parlamentar.
O deputado Carlos Antônio de Sousa Costa (PSDB-GO), presidente da Fenacria, afirmou que o compromisso do grupo é unificar a pauta nacional referente à luta pelos direitos das crianças e adolescentes. “Uma das nossas principais lutas é o fortalecimento dos Conselhos Tutelares, pois sabemos que eles são instrumentos fundamentais para assistirem às nossas crianças e adolescentes. Além disso, temos 17 parlamentares atuantes, que acompanham no Congresso Nacional todos os projetos relacionados com este tema e buscamos sempre acelerar as discussões sobre os mesmos”, finalizou o presidente.