Georgeo volta a pedir a convocação dos aprovados da PC – Georgeo Passos
Georgeo repudia reajuste salarial para ministros do STF
13 de agosto de 2018
Projeto para criação do Conselho Estadual de Proteção aos Animais é protocolado na Alese
16 de agosto de 2018
Georgeo repudia reajuste salarial para ministros do STF
13 de agosto de 2018
Projeto para criação do Conselho Estadual de Proteção aos Animais é protocolado na Alese
16 de agosto de 2018

Georgeo volta a pedir a convocação dos aprovados da PC

O deputado estadual Georgeo Passos, Rede, usou o pequeno expediente da sessão plenária desta terça-feira, 14, para cobrar mais uma vez do Governo do Estado a convocação dos aprovados no último concurso da Polícia Civil. Cerca de 30 pessoas aguardam o chamado. O parlamentar destacou que a validade do pleito já está se esgotando, o que pode deixar alguns aprovados de fora.

“Já cobramos a convocação várias vezes e o Estado até avançou neste sentido este ano. Mas o ato concretou, que é convocar os demais aprovados, ainda não se concretizou. Esperamos que o govenador Belivaldo, que disse ter o interesse na convocação, faça a sua parte e integre esse pessoal na Polícia Civil”, cobrou o deputado.

Georgeo lembrou que esses aprovados já passaram pelo curso de formação e estão aptos para irem às ruas. “O Estado investiu mais de R$ 1 milhão na formação desses novos policiais. A sociedade, que sofre com o aumento da violência e com o baixo efetivo da PC precisa o quanto antes que estes profissionais possam atuar na investigação dos crimes. Basta que o Governo os convoque”, completou o parlamentar.

Quixaba

Ainda sobre a área da segurança pública, Georgeo usou seu pronunciamento para pedir mais policiamento no Povoado Quixabá, em Capela. O deputado relatou que os moradores da localidade estão sendo atormentados pela bandidagem que vem cometendo assaltos na região. Isso vem prejudicando, principalmente, os estudantes do turno da noite.

“Eles estão sofrendo com assaltos quando voltam para suas casas após as aulas. São jovens que querem apenas estudar, mas estão assustados com a falta de segurança. Isso pode resultar em algo mais grave, que é a evasão escolar. Por isso, pedimos aos agentes da segurança pública que deem mais atenção aquela região e que intensifiquem o policiamento para dar mais tranquilidade aos moradores do Quixabá”, finalizou Georgeo.

Os comentários estão encerrados.