Matadouros: Endagro, Adema, MPE e MPF serão convidados para diálogo
20 de fevereiro de 2019Georgeo convida para a Festa dos Caretas em Ribeirópolis
21 de fevereiro de 2019O deputado estadual Georgeo Passos, (Rede) usou o Pequeno Expediente da Sessão Plenária desta quarta-feira (20), para falar sobre a reunião que aconteceu em Brasília, na última terça (19), entre o senador Alessandro Viera, o vice-presidente Hamilton Mourão, o governador Belivaldo Chagas, o deputado federal Laércio Oliveira e o ex-governador Albano Franco em Brasília. O encontro foi proposto para tratar do fechamento da Fafen em Sergipe. O parlamentar destacou que a possibilidade de fechamento da fábrica de fertilizantes vai prejudicar bastante a economia do Estado.
“Sergipe passa por um momento de muitas dificuldades e o fechamento da Fafen coloca em risco a economia do Estado. Além disso, muitos trabalhadores perderão o emprego em um momento em que o Sergipe passa por muitas dificuldades. Esperamos que os encaminhamentos dessa reunião que aconteceu em Brasília, as coisas comecem a caminhar”, pontua o deputado.
Georgeo também falou que estava programado um encontro para a tarde desta quarta (20), entre as bancadas federais de Sergipe e da Bahia com o vice-presidente e o presidente da Petrobras Roberto Castello Branco. “Também haverá uma conversa na tarde de hoje, com o vice-presidente e o atual presidente da Petrobras. Desta vez, as bancadas federais de Sergipe e da Bahia, estarão unidas e vão tentar destravar essa pauta lá em Brasília. A questão dos fertilizantes é uma questão estratégica no Brasil e se as fábricas da Bahia e de Sergipe forem fechadas, nós vamos depender exclusivamente da importação desses produtos e neste caso o preço vai ser muito alto, já que vai ficar nas mãos da iniciativa privada”.
Transporte escolar
Em seu discurso, o deputado também falou sobre a falta de transporte escolar nos municípios sergipanos. De acordo com ele, em Aquidabã os alunos da rede estadual de ensino ficaram sem poder assistir as aulas por falta de transporte escolar. “Os alunos dos colégios estaduais ficaram sem poder assistir as aulas no dia de hoje porque não havia o transporte escolar e a informação que recebemos da Secretaria Estadual da Saúde é de que o pagamento da empresa responsável está atrasado. O Governo precisa resolver essa questão para que as crianças possam voltar a frequentar as aulas normalmente.”