Aumento servidores: Georgeo diz que Belivaldo já pode pedir música no Fantástico
16 de fevereiro de 2022Georgeo Passos sugere auxílio para filhos órfãos de mães vítimas de feminicídio em Sergipe
12 de abril de 2022Por Kelly Monique Oliveira/Alese
Na sessão plenária da quarta-feira, 06, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para informar que a ação criminal impetrada na Justiça contra ele, a delegada Danielle Garcia e o Coronel Rocha, pelo Governo do Estado de Sergipe por falarem sobre a possibilidade de aumento do IPVA dos veículos licenciados em 2022, foi arquivada.
Durante seu discurso, o parlamentar reforçou a mensagem dita em novembro de 2021, exibiu o vídeo que estava disponível nas redes sociais, ressaltou a importância da Unale apoiar o parlamentar, através da presidência da instituição e de colocar a disposição todo o staf jurídico da Instituição, além do apoio de alguns parlamentares da Alese.
Entretanto, o deputado Georgeo Passos destacou que o poder executivo através da Procuradoria Geral do Estado (PGE) fere a Constituição Estadual no seu artigo 42. E que em sua defesa, pediu que o advogado mantivesse o foco na prerrogativa de qualquer parlamentar estadual, o direito de exercer o seu mandato, auxiliando e também fiscalizando. O parlamentar leu parte da peça jurídica feita pela PGE e a decisão final do arquivamento do processo contra o parlamentar. Para Georgeo Passos a atitude do governador poderia gerar sérios problemas de autonomia para o Poder Legislativo sergipano.
“Os motivos todos nós sabemos, pois se um deputado que tem suas suas prerrogativas e sua imunidade parlamentar vai responder criminalmente, imagine a dona Maria, o seu João ou o seu José de algum desses municípios que ao sair denunciando o prefeito da sua cidade podem sofrer. Então, com certeza o recado foi para silenciar o povo sergipano e evitar que fale o que está sentindo”, enfatizou Georgeo Passos.
Foto: Jadilson Simões