Georgeo cobra melhorias na Saúde do Estado
7 de março de 2023Deputado Georgeo se reúne com moradores de Aquidabã e visita instituições
12 de março de 2023Georgeo ressaltou o papel dos homens na luta contra a violência de gênero, afirmando que aqueles que não toleram nenhum tipo de agressão são aliados na causa. O deputado ainda chamou a atenção para a Lei Maria da Penha, que prevê punição para diversos tipos de violência contra a mulher.
Passos também pediu que o parlamento estadual de Sergipe assuma uma posição mais ativa na discussão da temática, lembrando que, somente em 2022, o Brasil registrou 18 milhões de mulheres vítimas de violência.
“É importante que neste dia, deixemos essa mensagem. Homens que não concordam em ver mulheres agredidas, seja psicologicamente, moralmente, sexualmente ou patrimonialmente, são aliados na luta contra a violência”, afirmou.
Georgeo Passos ainda destacou a existência de discriminação salarial e a dificuldade de acesso aos espaços de poder pelas mulheres. Nesse sentido, ele defendeu a necessidade de se votar em projetos de lei que apoiem a causa feminina. “A nossa atenção é fundamental”, garantiu.
“Não podemos nos furtar dessa discussão e, como parlamento, buscar as melhorias necessárias. Precisamos nos engajar nessa luta pela igualdade de gênero e pelo fim da violência contra as mulheres”, completou Georgeo.
FOTO: Jadilson Simões / Alese