Georgeo cobra que o Estado contrate mais Policiais Penais  – Georgeo Passos
Georgeo participa de forró da terceira idade no Asilo de Ribeirópolis
11 de setembro de 2023
Aprovado projeto que proíbe venda de remédios em mercados e conveniências
14 de setembro de 2023
Georgeo participa de forró da terceira idade no Asilo de Ribeirópolis
11 de setembro de 2023
Aprovado projeto que proíbe venda de remédios em mercados e conveniências
14 de setembro de 2023

Georgeo cobra que o Estado contrate mais Policiais Penais 

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) utilizou o pequeno expediente da sessão plenária desta terça-feira, dia 12, para cobrar do Governo a contratação de mais Policiais Penais para o sistema penitenciário sergipano. O parlamentar destacou a decisão do juiz Marcos de Oliveira, da 12ª Vara, que obriga o Estado a ampliar a quantidade desses profissionais. 

A decisão prolatada é para o cumprimento de sentença de um processo de 2013, que transitou em julgado em 2019, determinando que seja cumprida a proporção de um policial penal para cada cinco presos no sistema prisional. Foi fixado um prazo para cumprimento e definida uma multa em caso de descumprimento. A intenção é garantir a integralidade dos servidores públicos que trabalham nos presídios sergipanos.  

“Estamos falando da segurança dessas pessoas que estão labutando nos presídios diariamente, garantindo a segurança desses locais e precisam desempenhar sua função com tranquilidade. O Estado precisa cumprir a decisão, que já transitou em julgado. Já passou da hora e o Governo tem a obrigação de contratar mais policiais penais”, afirmou Georgeo.  

O parlamentar assegura que é fácil para o Poder Executivo resolver esse problema, afinal, há um concurso público vigente neste momento. É preciso apenas fazer a convocação dos aprovados e preencher os quadros com a quantidade necessária. “Infelizmente, o Governo tem se recusado a convocar essas pessoas para cumprir essa função”, lamentou.  

“Eles insistem na tese de terceirização do sistema prisional. A Empresa Reviver atua nos presídios sergipanos há alguns anos, com contratos sendo renovados. Somente em 2022, essa empresa recebeu algo em torno de R$ 80 milhões. Tenho certeza de que se contratassem o que determinou a sentença judicial, o Estado teria uma economia”, finalizou Georgeo. 

Os comentários estão encerrados.