Oposição quer que Henrique Prata compareça à Alese para esclarecer denúncia sobre Hospital de Amor de Lagarto
27 de fevereiro de 2024Estado deve R$ 1,7 bilhões em precatórios
5 de março de 2024Uma comitiva formada pelos deputados estaduais Georgeo Passos (Cidadania), Linda Brasil (Psol), Paulo Júnior (PV) e Marcos Oliveira (PL) esteve nesta quinta-feira (28) no Hospital de Amor de Lagarto, no centro-sul de Sergipe. A visita teve o objetivo de conhecer as instalações da unidade que está em sua fase final de construção.
Os parlamentares viram de perto toda a estrutura que parte ambulatorial, que está prestes a ser entregue. O administrador do Hospital, Juquinha do PT, foi quem guiou a visita. Na oportunidade, foi solicitado o apoio dos deputados para a liberação do hospital que promete ser um centro de referência oncológico em Sergipe.
O deputado estadual Georgeo Passos elogiou a estrutura e ressaltou o importante trabalho que será feito pelo Hospital de Amor. “É algo de primeiro mundo e que não deixa a dever a nenhum centro médico. Certamente, a população será muito bem atendida com esse equipamento que ajudará os pacientes com câncer no Estado”, assegurou.
Georgeo criticou a atitude do Governo do Estado em não liberar a rubrica para que o Hospital possa fazer o convênio com o SUS. O parlamentar ressalta que vidas estão sendo colocadas em risco com a demora para o início das atividades. “É uma birra que não tem justificativa”, afirmou.
“O Hospital de Amor de Lagarto tem totais condições de atender a demanda oncológica que temos. É um absurdo que o Governo, que deveria trabalhar em prol do povo, seja o grande fator que impeça que essas pessoas recebam o tratamento. Estamos falando de uma entidade que faz um trabalho reconhecido em todo o Brasil e que deveria receber o apoio do Governo”, completou Georgeo.