Audiência pública deverá discutir torcidas organizadas na Alese – Georgeo Passos
Justiça obriga a Casa Civil a prestar informações sobre Sergipe é Aqui
7 de fevereiro de 2024
Alese confirma a realização de audiência pública sobre torcidas organizadas
21 de fevereiro de 2024
Justiça obriga a Casa Civil a prestar informações sobre Sergipe é Aqui
7 de fevereiro de 2024
Alese confirma a realização de audiência pública sobre torcidas organizadas
21 de fevereiro de 2024

Audiência pública deverá discutir torcidas organizadas na Alese

Desde as cenas lamentáveis de brigas entre torcedores antes do clássico entre Sergipe e Confiança no último domingo (4), em Aracaju, que o tema tem repercutido em vários locais. E na Assembleia Legislativa não tem sido diferente. O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) quer realizar uma audiência pública para discutir o assunto e tentar encontrar opções para a paz no futebol.

Em discurso feito na manhã desta quinta-feira (8) o deputado falou sobre a importância dessa audiência, que deve ser marcada em breve. O presidente da Casa, deputado Jeferson Andrade, sinalizou para uma reunião logo após o carnaval. Georgeo destacou que todos devem contribuir nesse diálogo para evitar que cenas como as do último domingo, e que levaram a morte de um torcedor do Confiança, não se repitam mais.

“Infelizmente, um jovem perdeu a vida. Não podemos aceitar que essa barbárie continue. Vamos convidar as organizadas, os clubes, a Federação Sergipana de Futebol, Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública e todos os envolvidos para dar a sua contribuição nesta pauta. Que a gente possa, de uma vez por todas, trazer a paz para os estádios sergipanos”, afirmou o parlamentar.

Georgeo disse que, em sua opinião, a solução não seria extinguir as torcidas organizadas. “Não podemos generalizar. Elas têm seu papel de importância dentro e fora do campo, inclusive com trabalhos sociais”, assegurou. O caminho seria, então, desenvolver mecanismos que impeçam e punam os marginais se passam por torcedores com o único objetivo de promover brigas e confusões nas praças esportivas.

“Não é correto punir a todos os torcedores pelos atos de poucos que cometem crimes. Sabemos bem que os torcedores de verdade querem ir assistir a um jogo de futebol em paz, sem violência. Por isso que o diálogo entre todos os agentes públicos, como queremos promover aqui, é essencial. Para ouvirmos os dois lados. E, quem sabe, daqui se construam soluções que serão implementadas”, comentou Georgeo.

PL

A temática da violência nas praças esportivas já é acompanhada pelo deputado Georgeo há algum tempo. No ano passado, ele protocolou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 140/2023, que busca instituir punições para indivíduos que se envolvam em brigas durante eventos esportivos, dentro ou fora de estádios, ginásios ou outros locais usados para a prática esportiva.

O parlamentar espera que, agora, essa proposta possa avançar. “Esse é um projeto de interesse de toda a sociedade sergipana. Certamente, assim como na audiência pública que iremos promover’, esse PL contará com o apoio de todos os colegas da Alese, que não se recusarão a ajudar a trazer a paz para os estádios em Sergipe”, finalizou Georgeo.

Foto: Jadilson Simões/Alese

Os comentários estão encerrados.