GEORGEO AFIRMA QUE BELIVALDO USA A MÁQUINA DO ESTADO PARA INTIMIDAR CIDADÃOS
16 de novembro de 2021GEORGEO: “ESTÁ INSUSTENTÁVEL ESSA DEMORA NA MARCAÇÃO DE CONSULTAS E EXAMES PELO IPES”
6 de dezembro de 2021O Anuário Socioeconômico de Sergipe foi apresentado em uma palestra realizada nesta quinta-feira (18), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) pelos professores Luiz Rogério de Camargos e Wagner Nóbrega, do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe, juntamente com Rodrigo Melo Gois, economista do Instituto Federal de Sergipe. A autoria da propositura foi do deputado Georgeo Passos(Cidadania).
De acordo com o deputado Georgeo Passos, existem estudos que mostram que a maioria dos estados brasileiros estão avançando no desenvolvimento e geração de emprego e renda, e que Sergipe não está acompanhando esse cenário. “Sergipe está ficando para trás. Estamos vendo os outros estados crescendo e se desenvolvendo e Sergipe parece estar parado no tempo. Está estagnado e não acompanha a realidade do desenvolvimento”.
O professor Luiz Rogério disse que o estudo aponta de forma dados de desempenho e que Sergipe ainda tem muito o que avançar. “No que diz respeito à produtividade, Sergipe em relação aos demais Estados, inclusive aos do Nordeste, está bastante aquém. É uma situação complicada, a gente precisa entender o porquê e trabalhar questões centrais”, declarou.
Já o professor Wagner Nóbrega explicou que o anuário aponta que o motor da economia sergipana tinha muito a ver com a Indústria Extrativa, o que não é mais a realidade atual. “A exemplo do petróleo e gás, esse já não é o motor e é por isso que temos a ideia de que estamos estagnados. Então, a nossa proposta é que existam soluções que sejam direcionadas à estrutura produtiva de Sergipe.
A palestra sobre a apresentação do Anuário Socioeconômico de Sergipe 2021 também contou com os deputados estaduais Luciano Pimentel, Goretti Reis, Maria Mendonça e Iran Barbosa.