Georgeo acompanha reunião com produtores de milho sobre os problemas da seca – Georgeo Passos
Nota- REDE Sustentabilidade Sergipe
14 de julho de 2018
Conselheiros tutelares participam de audiência pública na Assembleia Legislativa
28 de julho de 2018
Nota- REDE Sustentabilidade Sergipe
14 de julho de 2018
Conselheiros tutelares participam de audiência pública na Assembleia Legislativa
28 de julho de 2018

Georgeo acompanha reunião com produtores de milho sobre os problemas da seca

Na noite da última segunda-feira, 23, aconteceu em Itabaiana uma reunião entre produtores de milho dos estados de Sergipe, Bahia e Alagoas. O encontro foi convocado pela Federação da Agricultura do Estado de Sergipe e serviu para debater soluções para os problemas causados pela estiagem deste ano.

O deputado estadual Georgeo Passos, Rede, esteve presente na reunião e viu de perto os relatos dos produtores. Com o baixo índice de chuvas neste primeiro semestre, com perda de aproximadamente 50% da produção e com prejuízos estimados de R$ 78 milhões.

Georgeo se sensibilizou com a situação dos produtores. “São muitas famílias que investiram na produção e estão tendo sérias perdas. É preciso discutir soluções para auxiliar esses produtores além dos prejuízos que essa estiagem vai representar em nossa economia, afinal além dos produtores de milho, a pecuária e as granjas sergipanas serão atingidas, sem falar no comércio local”, afirmou o parlamentar.

Essa não é a primeira vez que o deputado apoia os produtores de milho por problemas com a falta de chuva. Em 2016, quando a estiagem também prejudicou os sergipanos, Georgeo se reuniu com os agricultores, chegando a participar de uma reunião em Brasília com o ministro da Agricultura.

Na época, participamos das discussões para ver a possibilidade dos produtores que tinham empréstimos juntos aos bancos oficiais ter liberado rapidamente o Seguro Safra. Mais uma vez queremos encontrar uma solução, pois são pessoas que vão passar por momentos delicados, por dificuldades, uma vez que só terão renda na próxima safra, ou seja, no próximo ano”, finalizou Georgeo.

Os comentários estão encerrados.