Georgeo Passos pede melhoria na qualidade do serviço da Deso em Nossa Senhora da Glória
11 de dezembro de 2018Georgeo Passos será homenageado com Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar
12 de dezembro de 2018Os setores produtivos do Estado estão preocupados com a possibilidade de aprovação de projetos de lei que aumentam impostos para o próximo ano. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Georgeo Passos, Rede, que usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 12, para falar sobre a reunião que teve com representantes de entidades que levaram essa situação ao Parlamento.
Uma reunião chegou a ser realizada no início da manhã com a presença de deputados e de vários representantes de entidades de setores produtivos que atuam em Sergipe. Neste encontro, ficou clara a apreensão do segmento empresarial com a possibilidade de aumento de tributos em um momento de dificuldades financeiras ocasionada com a crise dos últimos anos.
“Eles relataram o que esses projetos podem trazer para os diversos setores, tendo em vista o momento da economia, onde o desemprego está em alta e a arrecadação está em baixa”, explicou Georgeo. Depois do diálogo, ficou acertado que o presidente desta Casa irá manter contato com o governador para expor a preocupação.
Georgeo já havia se manifestado sobre os projetos de lei em questão durante a sessão plenária da última segunda. Na ocasião, o parlamentar falou sobre os PLs nº 135/2018, que trata sobre a permanência do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal do Estado de Sergipe (FEEF), o de nº 141/2018, que trata do imposto de transmissão de causa mortis e doação (ITCMD) e o PL nº 142/2018, que visa aumentar a alíquota de ICMS sobre determinados produtos e serviços.
Os projetos foram enviados para a Alese na semana passada e deveriam ser votados nesta quarta, porém, o presidente Luciano Bispo decidiu remarcar o próximo dia 19. Georgeo elogiou a decisão do colega. “Ficamos satisfeitos com a postura do deputado Luciano em tentar pelo menos ouvir o setor empresarial. Certamente todos só têm a ganhar com isso”, analisou.
“Como a votação para esses e outros projetos para a próxima semana, todos os deputados terão tempo para analisar com mais cautela e ouvir todos os lados que possam ajudar nessa apreciação. Aguardaremos as discussões. Esperamos que com o diálogo e bom senso a gente possa melhorar os textos, sem prejudicar nenhum setor”, completou Georgeo.