Georgeo apresenta projeto sobre artistas locais para Conselho Estadual de Cultura  – Georgeo Passos
Georgeo Passos sobre a Deso: “Governo quer privatizar o filé”
11 de abril de 2023
Projeto de Georgeo Passos propõe punição para a violência em eventos esportivos
13 de abril de 2023
Georgeo Passos sobre a Deso: “Governo quer privatizar o filé”
11 de abril de 2023
Projeto de Georgeo Passos propõe punição para a violência em eventos esportivos
13 de abril de 2023

Georgeo apresenta projeto sobre artistas locais para Conselho Estadual de Cultura 

Na tarde da última terça-feira, 12, aconteceu a reunião do Conselho Estadual de Cultura. O encontro, realizado na Biblioteca Epifânio Dória, teve o objetivo de discutir o Projeto de Lei nº 76/2023, que pretende estabelecer um percentual mínimo de recursos destinados à contratação de artistas sergipanos nos eventos promovidos pelo Governo do Estado. 

O autor do projeto, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), palestrou explicando os detalhes da proposta. Caso seja aprovada, a estabelecerá um percentual mínimo de 30% dos recursos destinados à contratação de artistas nas festas realizadas pelo Governo do Estado a serem destinados a artistas sergipanos. 

“O nosso objetivo é ressaltar a importância de valorizar a cultura local e os artistas sergipanos, que tanto sofrem com a falta de apoio. Queremos garantir, através desses recursos públicos, uma maior visibilidade para quem é da terra, além de estimular a produção e circulação de cultura em todo o Estado”, explicou o deputado. 

Durante a reunião, foram debatidos os impactos e possibilidades da medida, bem como a necessidade de fomentar a produção cultural do estado. Além disso, foram ouvidas opiniões e sugestões dos membros do conselho presentes. Para Georgeo, a reunião foi positiva, por ter a oportunidade de ouvir os agentes deste segmento.  

“O Conselho Estadual de Cultura tem um papel importante e, com a apresentação do nosso projeto, certamente teremos um maior apoio para a aprovação. Certamente, isso facilitará o processo, que agora depende do trâmite na Assembleia com a aprovação dos colegas deputados”, finalizou Georgeo. 

Os comentários estão encerrados.