Georgeo Passos propõe CPI para investigar Proinvest
2 de abril de 2018Georgeo denuncia queda de repasse do ICMS para os municípios
4 de abril de 2018O deputado estadual Georgeo Passos usou o grande expediente da sessão plenária desta terça-feira, 3, para criticar o bloqueio das contas do Estado de Sergipe pela Secretaria do Tesouro Nacional – STN. Para o parlamentar, essa é mais uma demonstração de incompetência do Governo Jackson Barreto.
“Ele anunciou que vai renunciar ao mandato de governador na próxima sexta. Será concluído o Governo da Década Perdida. Jackson fará isso e vai deixar vários problemas para os futuros gestores. Infelizmente, caminhamos para um momento bastante complicado em Sergipe, onde o Executivo não consegue dar as respostas que a sociedade tanto espera”, afirmou o deputado.
O bloqueio das contas foi anunciado no início desta semana e aconteceu por descumprimento em um dos contratos de renegociação de dívida com a União. Com isto, o Estado está impossibilitado de receber recursos do Governo Federal, como a parcela do Fundo de Participação dos Estados – FPE. Segundo Georgeo, as consequências deste bloqueio já serão sentidas pelos municípios.
“Os municípios já vão pagar essa conta. A parcela do Fundo de Participação dos Municípios será muito abaixo do esperado este mês. Este governo que, meteu a mão nos recursos do ICMS anteriormente, vai prejudicar as prefeituras mais uma vez. Um crime que já foi confessado e que o Estado pretende repetir”, alertou.
Para Georgeo, a saída de JB pelo menos representará o fechamento de um ciclo maléfico para Sergipe. “É o triste fim de um Governo que vem se arrastando e onde pouca coisa ou nada evoluiu”, assegurou. O deputado lembrou que a intenção de Jackson é concorrer a um cargo eletivo este ano, porém, segundo o parlamentar, o povo sergipano dificilmente esquecerá os problemas deixados pelo gestor.
“Jackson sai com uma rejeição imensa. A resposta que ele receberá não será dada pelo deputado Georgeo Passos. Quem dará essa resposta é o povo sergipano, caso ele se atreva a disputar a eleição deste ano. Afinal, a população está vendo o que está acontecendo com o Estado. JB, com certeza, não deixará saudades”, finalizou o deputado.