Georgeo cobra projeto para reajuste salarial de servidores do TJ e MP – Georgeo Passos
Georgeo cobra ida à Alese do secretário de Justiça
12 de dezembro de 2016
Georgeo: “Governo oferece migalhas para o povo do sertão”
13 de dezembro de 2016
Georgeo cobra ida à Alese do secretário de Justiça
12 de dezembro de 2016
Georgeo: “Governo oferece migalhas para o povo do sertão”
13 de dezembro de 2016

Georgeo cobra projeto para reajuste salarial de servidores do TJ e MP

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o grande expediente da sessão plenária desta segunda-feira, 12, para pedir que o Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE) envie à Assembleia Legislativa projetos de lei que concedam reajustes aos servidores das duas instituições. O parlamentar lembrou que, com o aproximar do período de recesso no Legislativo, os servidores estão correndo o risco ficar sem aumento neste ano 2016.

“Eles podem ficar sem receber a reposição salarial – o que é prejudicial para eles. Precisamos que a presidência do TJ e a Procuradoria Geral de Justiça possa enviar para esta Casa os projetos de Lei para fazer essa reposição. Mas com o recesso se aproximando, parece que esses servidores irão terminar o ano sem uma notícia boa”, comentou Georgeo.

“Para se ter uma noção, os servidores do MP chegaram a abrir mão de reposição dos anos de 2015 e 2016 em troca de incorporação da gratificação GEO 1, mas não tiveram resposta da Procuradoria. Infelizmente, o diálogo entre eles não avançou”, completou.

O parlamentar lembrou que, enquanto os funcionários concursados do MP e do TJ esperam a reposição, as instituições aumentaram as despesas com magistrados e procuradores. “Tanto o Tribunal de Justiça de Sergipe quanto o Ministério Público Estadual possuem reconhecimento nacional pelo bom trabalho que desempenham. Mas é preciso lembrar que esse destaque é obtido pelo esforço desses funcionários. Por isso, esperamos que essas categorias recebam mais atenção”, pediu o deputado.

FOTO: César de Oliveira/Alese

Os comentários estão encerrados.