Georgeo cobra que Alese vote projetos dos deputados – Georgeo Passos
Georgeo vota contrário a projeto que parcela 13º do funcionalismo
8 de novembro de 2016
Georgeo afirma que recursos de repatriação podem garantir 13º do funcionalismo
9 de novembro de 2016
Georgeo vota contrário a projeto que parcela 13º do funcionalismo
8 de novembro de 2016
Georgeo afirma que recursos de repatriação podem garantir 13º do funcionalismo
9 de novembro de 2016

Georgeo cobra que Alese vote projetos dos deputados

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o grande expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 9, para pedir a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa – Alese – para colocar em pauta projetos de autoria dos deputados estaduais. A fala do deputado se deveu ao fato de, na sessão anterior, a Casa ter votado de uma vez quase 40 projetos de autoria de outros Poderes.

“Foi feito um grande esforço coletivo. Ao final da tarde, todas as matérias colocadas em pauta foram aprovadas. Peço que a Mesa Diretora faça o mesmo agora com projetos elaborados por nós, deputados, afinal, tem projetos que adormecem nesta Casa desde o ano de 2015”, afirmou o parlamentar. Segundo Georgeo, este é um problema enfrentado pela maioria dos parlamentares.

Para o deputado, isso demonstra um tratamento diferenciado de nossos projetos. “Ontem mesmo tivemos um exemplo: um projeto de autoria do Executivo (PL 88/2016) chegou em um dia e já foi aprovado no dia seguinte. Quando vem projetos de outros Poderes, nos dispomos a votar com celeridade enquanto os que foram elaborados por nós ficam engavetados”, criticou.

O deputado analisou que essa demora acaba prejudicando a população, uma vez que há projetos relevantes esperando a vez de serem votados, dependendo a vontade da Mesa Diretora da Alese. “Por isso, faço um apelo para que a Mesa possa se reunir com o líder do bloco do Governo e também com o líder do bloco de oposição para fazer uma pauta com os projetos elaborados pelos parlamentares. Afinal, todos nós temos projetos que podem contribuir com o Estado”, finalizou Georgeo.

Os comentários estão encerrados.