Georgeo comenta mudança na cúpula da SSP – Georgeo Passos
Georgeo: “quero saber qual mágica o Governo fará para as finanças deste ano”
18 de abril de 2017
Georgeo lamenta aprovação do PL que altera Funcep
19 de abril de 2017
Georgeo: “quero saber qual mágica o Governo fará para as finanças deste ano”
18 de abril de 2017
Georgeo lamenta aprovação do PL que altera Funcep
19 de abril de 2017

Georgeo comenta mudança na cúpula da SSP

 

Na última terça-feira, 18, o Governo do Estado anunciou a exoneração do secretário de Segurança Pública, delegado João Batista, e a saída do delegado-geral da Polícia Civil, delegado Alessandro Vieira. Essa mudança na cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado foi pauta de discurso do deputado estadual Georgeo Passos (PTC).

Utilizando o pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 19, o deputado se mostrou preocupado com a saída dos delegados. “Lógico que o governador tem a legitimidade de nomear e exonerar quem ele assim desejar. Mas o que chama a atenção neste caso é que até um dia desses, o próprio Governo fazia propaganda parabenizando a SSP pelos números alcançados no combate à violência”, lembrou Georgeo.

Ainda em seu discurso, o deputado disse estranhar o fato da mudança ter acontecido depois da segunda fase da Operação Babel, que resultou na prisão do proprietário da empresa Torre e no afastamento do diretor-presidente da Emsurb, Mendonça Prado, por suspeitas de irregularidades nos contratos para o serviço de coleta de lixo em Aracaju. “A sensação é de que isso fez eclodir as coisas dentro da SSP”, comentou.

Georgeo solicitou que o novo secretário, João Eloy, e a nova delegada-geral da PC, delegada Katarina Feitoza, deem continuidade ao trabalho de investigação realizado pelo Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

“Esperamos que sigam as investigações que estão sendo feitas, por que indícios de irregularidades existem. Fica aqui o nosso apelo ao governador e ao novo secretário de Segurança. Precisamos separar o joio do trigo e aqueles que fizeram algo que confrontaram a legislação que sejam punidos”, pediu o parlamentar.

Os comentários estão encerrados.