Georgeo critica imposição do Detran com tabela de preços para autoescolas. – Georgeo Passos
Georgeo participa da festa da padroeira do Povoado Queimadas em Ribeirópolis
21 de novembro de 2023
Georgeo participa de festa da padroeira de Cruz das Graças em Nossa Senhora Aparecida
22 de novembro de 2023
Georgeo participa da festa da padroeira do Povoado Queimadas em Ribeirópolis
21 de novembro de 2023
Georgeo participa de festa da padroeira de Cruz das Graças em Nossa Senhora Aparecida
22 de novembro de 2023

Georgeo critica imposição do Detran com tabela de preços para autoescolas.

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) utilizou o grande expediente da sessão plenária desta terça-feira, dia 21, para criticar um ato normativo do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) que determinou o tabelamento de preço mínimo e máximo para os serviços das autoescolas. Segundo o parlamentar, a prática é abusiva e sem fundamento.

A portaria foi publicada no mês de julho deste ano. A partir dessa determinação, as autoescolas não podem cobrar valores inferiores ao estipulado para serviços como aulas de trânsito destinadas àqueles que pretendem obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Para o deputado Georgeo, essa medida do Detran impede a redução dos preços nas autoescolas.

“Por exemplo, na hora/aula do curso prático Categoria A, o mínimo que pode ser cobrado é R$ 28 reais. Portanto, não é possível realizar promoções para oferecer um valor mais acessível às pessoas, já que a portaria proíbe. Como pode um órgão determinar o preço mínimo? Afinal de contas, a concorrência leva as empresas a reduzirem seus preços”, argumentou.

Essa medida do Detran gerou uma ação do advogado Ariosvaldo Oliveira Neto, solicitando à Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão de Aracaju do Ministério Público a apuração dessa prática. Georgeo espera que o MP possa atuar nessa questão e revogar a portaria.

“Esperamos que essa decisão seja revertida. Contamos com o apoio do Ministério Público para que as autoescolas possam cobrar o preço que considerarem justo, pois certamente a população se beneficiará disso. Sergipe é atualmente um dos estados com as taxas do Detran mais altas do Brasil e reverter essa determinação tornará mais acessível obter uma CNH”, concluiu Georgeo.”

Os comentários estão encerrados.