Georgeo pede comissão para investigar acidentes com cabos de alta tensão
6 de março de 2018Parlamentares querem cotas para pessoas com deficiência em cargos comissionados
13 de março de 2018O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 7, para comentar uma entrevista do ex-secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, concedida ao programa do deputado e radialista Gilmar Carvalho.
Georgeo demostrou preocupação pelo fato de Rogério afirmar que não há meios jurídicos que garantam os empregos dos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde após o encerramento do contrato da instituição com a Secretaria de Saúde no próximo ano.
“Rogério Carvalho era o Secretário de Saúde na época da criação da FHS. E hoje ele foi claro e direto ao afirmar que não tem como manter empregadas as mais de 6 mil pessoas que fazem a instituição”, lamentou o deputado durante o seu discurso.
O parlamentar lembrou que o atual secretário, Almeida Lima, garantiu que os funcionários da Fundação não perderiam seus empregos. Diante disto, Georgeo Passos questionou quem está falando a verdade: Rogério ou Almeida?
“É preciso saber, pois não se pode criar falsas expectativas nessas pessoas. Rogério disse que não tem como transformar os celetistas em estatutários. O atual secretário está falando a verdade ou criando uma ilusão nessas pessoas?”, indagou.
“São funcionários que tem anos de serviços prestados e que hoje colocam a Saúde do Estado em funcionamento. Essas pessoas estão confiando na palavra de Almeida, quando disse que nada vai acontecer a esses servidores. Que a Secretaria possa nos responder e dizer quem está realmente falando a verdade”, finalizou Georgeo.