Georgeo: “Governo finge que está instituindo a Lei do Piso da enfermagem.” – Georgeo Passos
Deputado Georgeo participa de festa religiosa em povoado de São Miguel do Aleixo
28 de agosto de 2023
Georgeo volta a cobrar melhoria no ticket alimentação da PM
30 de agosto de 2023
Deputado Georgeo participa de festa religiosa em povoado de São Miguel do Aleixo
28 de agosto de 2023
Georgeo volta a cobrar melhoria no ticket alimentação da PM
30 de agosto de 2023

Georgeo: “Governo finge que está instituindo a Lei do Piso da enfermagem.”

Nesta terça-feira, 29, a Assembleia Legislativa votou e aprovou uma série de Projetos de Leis. Entre eles, o PL 378/2023, que promete garantir o pagamento do piso salarial da enfermagem em Sergipe. Contudo, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) pede maior atenção para o texto da matéria. Segundo ele, o Governo está fingindo que instituirá o piso da categoria.

A razão disso é que a proposta apenas criou um abono para complementar o salário dos enfermeiros que atuam no Estado. “É preciso deixar clara a diferença. Não se pode dizer que será o piso de enfermagem – é apenas um penduricalho. Essa é a verdade. Afinal, o abono é algo passageiro, que não oferece garantias e que não reflete nas outras verbas desses trabalhadores”, argumentou o deputado.

Para fazer o pagamento, o projeto autorizou o Poder Executivo a abrir um crédito orçamentário para utilizar os R$ 13 milhões repassados pelo Governo Federal para esse objetivo. Dessa forma, o pagamento não será definitivo e pode ser suspenso caso não haja mais repasses da União. Georgeo criticou a decisão do Governo Estadual, que elaborou o PL sem sequer ouvir a categoria.

“A categoria da enfermagem merece reconhecimento. Essa luta não começou ontem, mas durou décadas. Quando finalmente veio uma vitória com a Lei do Piso Nacional, o Governo do Estado arrumou formas para não cumpri-la. Mais uma vez, é isso que estamos assistindo aqui”, afirmou o parlamentar.

“Um texto que foi construído sem o mínimo de diálogo. Recebemos diversas reclamações dos profissionais que não concordam com a forma como o texto chegou à Alese. O Governo não quer sentar para dialogar. É um projeto bem diferente do que a enfermagem sergipana vem lutando há muito tempo. Ou seja, é uma batalha que não termina aqui e que continuará contando com o nosso apoio”, finalizou Georgeo.

Os comentários estão encerrados.