Georgeo: “Jorginho Araújo não gosta de dar respostas a Assembleia” – Georgeo Passos
Deputado Georgeo participa da festa do padroeiro do Povoado Lagoa das Esperas em Ribeirópolis
5 de maio de 2024
Georgeo: “Governo precisa dar mais atenção às rodovias”
9 de maio de 2024
Deputado Georgeo participa da festa do padroeiro do Povoado Lagoa das Esperas em Ribeirópolis
5 de maio de 2024
Georgeo: “Governo precisa dar mais atenção às rodovias”
9 de maio de 2024

Georgeo: “Jorginho Araújo não gosta de dar respostas a Assembleia”

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) voltou a cobrar explicações do secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Jorginho Araújo. Durante a sessão plenária desta terça-feira (7), o parlamentar criticou o gestor por ignorar requerimentos feitos por ele solicitando informações à pasta.

Mais especificamente, Georgeo pediu a relação de pessoas que receberam diárias na condição de colaborador oficial no exercício financeiro de 2023. “Ou seja, pessoas que não tem vínculo com o Estado de Sergipe, mas por alguma razão recebem diárias do estado”, explicou o deputado.

Outro requerimento de autoria do parlamentar solicitou dados sobre a comitiva do Governo do Estado que viajou até a Irlanda como os nomes das pessoas que integraram o grupo, quanto cada um recebeu em diárias e valor das passagens aéreas. Contudo, assim como o pedido anterior, nenhuma resposta foi dada.

“Esses requerimentos foram feitos em setembro e dezembro do ano passado. Já estamos em maio e nada do secretário Jorginho Araújo prestar informações a esta Casa. Mais uma vez solicito que ele possa atender o que estamos solicitando, em prol da transparência que deve existir com o trato do dinheiro público”, comentou Georgeo.

Georgeo lamentou a postura do secretário que, em sua visão, desrespeita a Assembleia. “Ele não gosta de dar respostas a esta Casa. E olhe que, quando me encontra, diz que vai entregar os documentos. As semanas passam e o secretário, que é deputado licenciado, não prestigia sequer o nosso Parlamento”, completou.

Os comentários estão encerrados.