Georgeo Passos cobra reajuste salarial para forças de segurança – Georgeo Passos
Deputado Georgeo destaca premiação de alunas do Centro de Excelência Abdias Bezerra em Ribeirópolis
23 de maio de 2024
Georgeo: “a demora do Governo pode custar a vida de nossas crianças”
4 de junho de 2024
Deputado Georgeo destaca premiação de alunas do Centro de Excelência Abdias Bezerra em Ribeirópolis
23 de maio de 2024
Georgeo: “a demora do Governo pode custar a vida de nossas crianças”
4 de junho de 2024

Georgeo Passos cobra reajuste salarial para forças de segurança

Nesta terça-feira (28) a Assembleia Legislativa votou e aprovou o Projeto de Lei nº 141/2024 que tratou sobre o reajuste para os funcionários da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE). A proposta resolveu uma defasagem salarial dos servidores devido à inflação acumulada de 114,10% nos últimos 13 anos.

Para o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), o projeto foi importante, contudo, ele cobrou que o Governo do Estado olhe também para outras categorias do funcionalismo, entre elas as Forças de Segurança do Estado. “Os policiais militares, bombeiros militares e policiais civis não foram contemplados nos últimos projetos enviados”, criticou.

“São profissionais que estão nas ruas diariamente, defendendo a população, salvando pessoas. Que estão dando as suas vidas pelos sergipanos e que merecem respeito de todos nós. Se outras categorias foram contempladas com seu merecido reajuste, por que o Estado tem esquecido dos bravos agentes das forças de segurança?”, questionou o deputado.

Enquanto algumas categorias dos servidores foram contempladas ao longo dos últimos anos, várias outras ainda aguardam a sua vez. Os professores da rede pública estadual, por exemplo, estão tentando um diálogo com o Governo e já há uma paralisação prevista para os próximos dias. Georgeo defende que o Estado faça um esforço para mudar esse cenário e traga mais dignidade para os funcionários públicos estaduais.

“Que o governador não esqueça desse aumento, que é mais do que justo – ele é urgente. Porque estamos falando de uma espera de anos. Alguns governantes passaram e nada da valorização mínima que se espera, que é uma recomposição salarial digna. Volto a fazer esse apelo para que o Estado viabilize o reajuste o quanto antes”, finalizou Georgeo.

Os comentários estão encerrados.