Georgeo Passos comemora aprovação de Indicação que trata do piso para advogados contratados – Georgeo Passos
Georgeo Passos destaca falta de mão-de-obra em escolas de Nossa Senhora Aparecida
11 de março de 2015
Georgeo Passos vota pela derrubada de veto em Comissão Especial
25 de março de 2015
Georgeo Passos destaca falta de mão-de-obra em escolas de Nossa Senhora Aparecida
11 de março de 2015
Georgeo Passos vota pela derrubada de veto em Comissão Especial
25 de março de 2015

Georgeo Passos comemora aprovação de Indicação que trata do piso para advogados contratados

A indicação nº10/2015, que trata do Piso Salarial para advogados contratados em Sergipe, foi aprovada por unanimidade na Assembléia Legislativa. O deputado estadual Georgeo Passos, autor da indicação, comemorou o avanço das discussões na sessão desta quinta-feira, 12, ao registrar a reunião com a diretoria da OAB/SE para tratar da indicação. Agora, cabe ao Governo do Estado elaborar o Projeto de Lei que abrace a proposta, conforme a Lei Complementar nº103/2000.

Em sua justificativa, o parlamentar salientou a importância da proposta para a valorização da carreira de advogado. Segundo Georgeo, “é grande a quantidade de advogados empregados no setor privado, o que muda sua percepção como um profissional autônomo trazendo, portanto, a necessidade de olhar pela categoria”. Além disso, advogados mais jovens, em início de carreira, chegam a ganhar cerca de R$ 800 reais para trabalhar em período integral.

“Esperamos que o Governador propicie aos jovens advogados um piso salarial digno, proporcionando uma valorização destes jovens operadores do direito, luta esta que a OAB vem travando, inclusive, em nível nacional”, declarou Georgeo, ciente da necessidade da valorização do profissional, principalmente dos recém formados.

Georgeo também usou a tribuna para parabenizar o municipio de Moita Bonita por sua emancipação política. O município, que está localizado a 64km da capital, comemora hoje 52 anos independente do município de Itabaiana, graças a Lei Estadual nº 1.165 de 12 de março de 1963, resultado da luta do então deputado estadual Euclides Paes Mendonça.

Os comentários estão encerrados.