Georgeo Passos destaca indicações a Ribeirópolis em Sessão Itinerante – Georgeo Passos
Georgeo participa de Encontro da Unale em São Paulo
24 de agosto de 2015
Georgeo defende transporte público intermunicipal gratuito como diretriz do Plano Estadual de Educação
1 de setembro de 2015
Georgeo participa de Encontro da Unale em São Paulo
24 de agosto de 2015
Georgeo defende transporte público intermunicipal gratuito como diretriz do Plano Estadual de Educação
1 de setembro de 2015

Georgeo Passos destaca indicações a Ribeirópolis em Sessão Itinerante

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) ocupou o grande expediente, durante esta quarta-feira, 26, da segunda Sessão Ordinária Itinerante, realizada em Itabaiana, para prestar contas de suas ações para o município de Ribeirópolis e cidades circunvizinhas, bem como criticar a postura do Governo do Estado em reajustar impostos para empresários e produtores rurais.

Na ocasião, Georgeo lamentou a ausência de resposta do Governo do Estado em torno das demandas da população levadas pelos parlamentares. “São vários problemas que surgem nas mãos dos deputados e, infelizmente, não temos a força, indicações como a solução do abastecimento de água em Ribeirópolis, recuperação asfálticas de rodovias na região de Ribeirópolis, Moita Bonita, Nossa Senhora Aparecida, Pinhão, e tantas outras indicações que apresentamos que são lidas e aprovadas na Casa, mas que não recebemos uma resposta sequer do Governo do Estado, não informando se irá ou não atender. O Poder Executivo não ouve o Legislativo e, quando levamos o debate, argumentam que somos oposição. Ou não precisamos de Educação, Infraestrutura, Saúde e outros serviços fundamentais?”, questionou o parlamentar, que acredita que “é preciso ouvir a sociedade para criar um planejamento de acordo com as necessidades do povo sergipano”.

“Toda a sociedade passa por momentos difíceis. Quantas pessoas são reféns em suas próprias casas? Em Ribeirópolis, quantos jovens foram assassinados e a polícia sequer conseguiu abrir seus inquéritos? Em Itabaiana não é diferente […] Esta situação de insegurança está tomando conta do nosso Estado”, salientou Georgeo, preocupado com a onda de violência, destacando também a superlotação dos presídios sergipanos, o baixo efetivo de servidores e a falta de infraestrutura no sistema prisional, tornando a fuga de Nossa Senhora da Glória e a morte de um servidor público uma “tragédia anunciada”.

Georgeo destacou também a falta de planejamento a médio e longo prazo do Governo do Estado. “Vivemos num Estado onde o Governo não se preocupa com planejamento, se preocupa apenas com empréstimos. Aprovou-se o Proinveste, o Pró-redes, a antecipação dos Royalties e percebemos que não é a solução, pois retomamos sempre ao mesmo problema. Com os depósitos judiciais o Estado terá mais R$ 500 milhões e fica nossa preocupação, pois após este período, o que o Governo pensa em encaminhar para a Assembleia Legislativa”, afirmou. O deputado aproveitou para alertar também a população, em especial micro e pequenos empresários que possuem indústrias na região, bem como produtores rurais, sobre o PL 30/2015, que reajusta o ICMS sobre a energia elétrica.

Também na ocasião, Georgeo Passos parabenizou o município de Itabaiana, que completa 127 anos na próxima sexta-feira, 28. O parlamentar citou também a importância da 3ª Bienal do Livro de Itabaiana e parabenizou seus organizadores Júnior da Perfil, Carlos Eloy e Jamisson Machado. Por fim, o parlamentar sugeriu que o pequeno expediente das sessões itinerantes fosse aberto para que a sociedade pudesse usar a tribuna para apresentar suas ponderações aos deputados, lembrando que a Sessão Itinerante é o momento no qual a Alese está mais próxima do cidadão sergipano.

Da Assessoria de Comunicação.

Os comentários estão encerrados.