Georgeo Passos: “Governo erra e quer jogar a culpa em mim” – Georgeo Passos
Georgeo cobra mais leitos de UTIs pediátricas para a população
24 de maio de 2023
Deputado Georgeo participa da 20ª Festa das Barracas em Nossa Senhora Aparecida
29 de maio de 2023
Georgeo cobra mais leitos de UTIs pediátricas para a população
24 de maio de 2023
Deputado Georgeo participa da 20ª Festa das Barracas em Nossa Senhora Aparecida
29 de maio de 2023

Georgeo Passos: “Governo erra e quer jogar a culpa em mim”

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) voltou a se manifestar sobre o imbróglio do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Estado da Educação para a contratação de psicólogos e assistentes sociais. Na sessão plenária desta quarta-feira, 25, o parlamentar rebateu a fala do governador Fábio Mitidieri (PSD), que, em uma entrevista de rádio, responsabilizou Passos por um possível atraso na contratação dos psicólogos e assistentes sociais.

Para o deputado, o governo quer jogar para a torcida ao responsabilizá-lo por um erro cometido pelo próprio Executivo. “Ele erra e quer jogar a culpa em mim. Não fiz nada de errado. Nossa ação tem o objetivo de obrigar a realização de concurso público. É uma bandeira nossa desde o meu primeiro mandato. O correto é que as pessoas ingressem no serviço público da maneira correta, pela porta de entrada – não em processos seletivos temporários”, explicou.

“Apresentamos a petição e a Justiça julgou procedente. O Estado, inclusive, foi convocado a se manifestar através da Procuradoria, o que aconteceu. Se os nossos fundamentos eram mais fortes, a culpa agora é do deputado Georgeo? Não tem jeito: sempre que encontrar alguma ilegalidade, confrontando alguma legislação, se a gente não conseguir resolver dentro da Assembleia, é lógico que irei buscar o Judiciário”, completou o deputado.

Decisão Judicial

Na sexta-feira passada, dia 19, após ação protocolada por Georgeo, a juíza Simone de Oliveira Fraga deferiu uma tutela antecipada determinando a suspensão do PSS nº 6504 da Seduc. A seleção visa contratar psicólogos e assistentes sociais no âmbito do Programa Acolher. São disponibilizadas 95 vagas, 60 das quais são para psicólogos e 35 vagas para assistentes sociais, além de cadastro reserva.

Segundo Georgeo, essa não é a melhor opção para a contratação de profissionais para o serviço público. “Reafirmo mais uma vez a nossa posição. Entendemos como positiva a contratação desses profissionais para as nossas escolas estaduais. Somos a favor e esse ponto a gente não discute. Porém, um projeto dessa magnitude não pode ser temporário e tem que ser preenchido com a contratação de profissionais efetivos”, completou o deputado.

Os comentários estão encerrados.