Georgeo Passos participa de formação de Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher – Georgeo Passos
Projeto de Lei nº 80/2015
24 de setembro de 2015
Georgeo Passos mostra preocupação com o aumento da carga tributária em Sergipe
28 de setembro de 2015
Projeto de Lei nº 80/2015
24 de setembro de 2015
Georgeo Passos mostra preocupação com o aumento da carga tributária em Sergipe
28 de setembro de 2015

Georgeo Passos participa de formação de Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) participou, na manhã desta segunda-feira, 28, da criação do Grupo de Trabalho que visa a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, em audiência realizada na Assembleia Legislativa de Sergipe, Alese. A frente, a ser instalada na Casa, contará com a participação de representantes da sociedade civil e do Poder Legislativo, afim de acompanhar o desenvolvimento de políticas públicas relacionadas ao tema.

Segundo Georgeo, a luta pela igualdade deve ser uma bandeira a ser levantada, principalmente no mundo em que vivemos. “Nós, parlamentares, precisamos lutar para acabar com as desigualdades entre homens e mulheres, principalmente na política, no meio jurídico e no mercado de trabalho, onde mulheres ainda tendem a receber um salário menor que os homens, tendo a mesma competência, e combater a violência contra a mulher”, salientou o parlamentar, ciente da necessidade de defesa da causa. Por fim, Georgeo levantou a necessidade da defesa. “É pertinente também defender a idéia de mulher como membro da sociedade, não como objeto. Seus direitos devem ser valorizados e respeitados”, ponderou.

Participaram da audiência também os deputados estaduais Goretti Reis (DEM), Gilson Andrade (PTC) e Maria Mendonça (PP). Além destes, integraram a mesa Elvira Lorenza Q. Leite, da Defensoria Pública do Estado; Adélia Moreira Passos, da Comissão em Defesa da Mulher da OAB-SE; Valdilene Oliveira Martins, do Conselho Municipal da Mulher; Adelaide Maria Martins Moreira, da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça e; Zenaide Alcântara de Morais, presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, Fomese.

Da Assessoria de Comunicação

Os comentários estão encerrados.