Georgeo Passos cobra infra-estrutura em rodovia de Tomar do Geru
26 de fevereiro de 2015Georgeo Passos alerta servidores do MPE sobre PL que altera carreira
4 de março de 2015Durante o grande expediente desta segunda-feira, 02, Georgeo Passos (PTC) usou a tribuna para agradecer a expressiva votação que o elegeu para exercício do mandato de deputado estadual. Foram 20233 votos, distribuídos por todos os municípios do Estado de Sergipe. Destacou também a importância do Poder Legislativo, o convocando a ergue-se.
“Agradeço a Deus, aos meus familiares em nome de minha avó, D. Lurdes Passos, meu pai, o ex-deputado estadual Antonio Passos, minha mãe, a ex-prefeita Regina Passos, aos meus irmãos, a minha esposa Danyara, minha filha Giovanna, tias e primo. Agradeço também aos amigos e às lideranças políticas de Sergipe que confiaram e deram um voto de confiança. Tivemos 20233 votos, fomos votados nas 75 cidades de Sergipe. Isso nos orgulha muito”, destacou Georgeo, agradecendo desde os 4960 votos obtidos em Aracaju até o único voto depositado em Canhoba, citando municípios onde teve votação expressiva, como Ribeirópolis, sua cidade-natal, onde obteve 4253 votos, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Socorro, Moita Bonita, São Miguel do Aleixo, São Cristóvão, dentre outros.
“Isso se deve à história da família Passos, um legado, uma história de luta em prol do povo de Sergipe”, exaltou, ao contar a história da família dentro da Assembleia Legislativa. Foram 15 das 18 legislaturas com a presença da família Passos na Casa, iniciando por Josué Passos, em 1951, depois Chico Passos, iniciando em 1955 e retornando à ALESE em 1963 e depois de 1975 à 1995, e Antonio Passos, de 1995 a 2010, sendo este ainda suplente, ocupado a cadeira por mais um ano. Além disso, a família Passos ocupou a presidência da Casa quatro vezes, sendo Chico Passos presidente por dois mandatos e Antonio Passos por mais dois, ambos com atuações marcantes: seu avô era presidente da ALESE quando a sede atual foi inaugurada e com Antonio Passos foram instituídas a TV Alese, a Escola do Legislativo, o Regimento Interno e o primeiro estudo para o Plano de Cargos e Salários desta Casa. “São mais de 50 anos de dedicação ao povo bom de Sergipe e é este legado, esta força que fez com que eu estivesse aqui”, afirma.
Com Georgeo, um outro marco é estabelecido. O parlamentar é o primeiro técnico judiciário a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa. “Como servidor de carreira do judiciário, me orgulha saber que, pela primeira vez, um técnico judiciário ocupa um mandato de deputado estadual, que será um mandato voltado para a defesa do servidor público em geral, mas também para defender os interesses dos servidores públicos do judiciário, do Ministério Público Estadual, das pessoas que realmente querem que Sergipe mude”, destacou.
Por fim, Georgeo mostrou-se preocupado com a visão sobre o Poder Legislativo. Para o parlamentar, o Legislativo está com “poder reduzido” e não atende “os anseios da população” e convida os parlamentares para se unirem em prol de Sergipe. “A união de todos nós em prol de um bem comum fará com que Sergipe melhore e aqui temos que lutar por nossas prerrogativas. Somos independentes e a harmonia deve prevalecer (…) Espero que as Assembleias, o Congresso Nacional se ergam, saiam desta posição de joelhos e levantem”, concluiu.
Colega de partido de Georgeo, o deputado estadual Gilson Andrade (PTC) aproveitou o momento para parabenizá-lo. “Quero parabenizar Vossa Excelência e dizer da minha honra em tê-lo como colega de partido”, afirmou. Garibaldi Mendonça (PMDB) também parabenizou Georgeo: “Desejo sucesso, Georgeo. Vossa Excelência fará um grande mandato nesta Casa”, destacou. A deputada Maria Mendonça (PP) destacou o compromisso da família de Georgeo: “Conheço Vossa Excelência, seu compromisso, sua capacidade e a história política da sua família”. “Seja bem-vindo, desejo a Vossa Excelência uma boa legislatura e que possamos construir juntos dias melhores para nosso povo e Nosso Estado”, desejou Pastor Antonio dos Santos (PSC).