
Georgeo reivindica melhorias em rodovias, abastecimento de água e realiza fiscalização em Propriá
20 de março de 2025
Deputado Georgeo pede bom senso do governador com as torcidas organizadas
26 de março de 2025O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) propôs através de indicação apresentada nesta terça-feira, 25, a inclusão de estudantes do ensino médio da rede pública estadual no Programa CNH Social. O parlamentar ressaltou a importância da Lei, da inclusão do público jovem e lamentou que esse ano apenas 28 sergipanos tenham sido beneficiados com o programa.
“Nosso pedido é para modificar a Lei nº 8.930/2021, que instituiu o programa de CNH Social, no qual o governo pode fornecer anualmente 1.200 habilitações gratuitamente para o povo. Sabemos que as pessoas não têm condições financeiras e muitas vezes arriscam a dirigir sem esse documento obrigatório”, ressaltou o deputado.
Georgeo informou que em 2024 foram feitas alterações na Lei para incluir alguns grupos, mas mesmo assim poucas habilitações do programa foram entregues em Sergipe. “Nossa proposta é para incluir os alunos do ensino médio da rede pública estadual nesse programa da CNH Social”, frisou Passos destacando que é importante o estudante ter direito a se inscrever e concorrer para ser beneficiado.
O deputado lembrou que atualmente a emissão da CNH custa de R$ 3 mil a R$ 4 mil (a depender da categoria). “É muito dinheiro e muitas pessoas não têm condição de tirar sua habilitação. Se for para pagar, muitos desses estudantes da rede estadual dificilmente terá condições”, ponderou. Georgeo pediu mais celeridade no programa e que o governo encaminhe um projeto alterando a Lei para beneficiar os estudantes.
Foto: Jadilson Simões