Georgeo solicita que Comissão de Saúde da Alese faça fiscalização na Oncologia do Huse – Georgeo Passos
Georgeo cobra vagas para PCDs no concurso da PMSE
12 de novembro de 2024
Georgeo cobra vagas para PCDs no concurso da PMSE
12 de novembro de 2024

Georgeo solicita que Comissão de Saúde da Alese faça fiscalização na Oncologia do Huse

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) solicitou que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) faça uma fiscalização no setor de oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A fala aconteceu durante a sessão plenária desta quarta-feira (13) e foi motivada por uma denúncia de falta de médicos para atender a população.

O problema foi denunciado inicialmente pela vereadora Sheyla Galba (União), que usou as redes sociais para expôr essa situação. Georgeo exibiu no plenário o vídeo feito pela parlamentar onde ela, ao lado de pacientes que buscam o tratamento oncológico, revelou que houve uma redução na quantidade de profissionais atuando no Huse. Georgeo alertou para a gravidade dessa situação.

“Antes, eram seis, mas agora são apenas três médicos. Sendo que, neste momento, segundo a denúncia feita por Sheyla Galba, há uma médica de férias, uma em licença por motivos de saúde e somente uma para a realização dos atendimentos. Isso tem provocado uma demora excessiva para que esses pacientes consigam agendar uma simples consulta”, explicou Georgeo.

Por esta razão, o deputado pediu que a Comissão de Saúde da Casa possa verificar de perto o que está ocorrendo e buscar soluções. “Temos que cumprir esse nosso papel e fiscalizar a Oncologia, além de ouvir a direção do hospital e até mesmo a Secretaria de Estado da Saúde. É muito importante, pois pessoas podem estar perdendo a vida por conta deste descaso”, argumentou.

Georgeo fez ainda um apelo ao secretário de Saúde, ao superintendente do Huse e à Gerência da Oncologia para que tenham um olhar quanto a essa questão, uma vez que o tempo é primordial para esses pacientes. “Afinal de contas, quanto mais tempo demora para que essas pessoas tenham a sua consultas e iniciam o tratamento, menor é o tempo para combater a doença”, finalizou.

FOTO: Ascom SES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *