Georgeo propõe, mais uma vez, auxílio para servidores públicos vítimas de violência
19 de maio de 2023Georgeo destaca Festa das Barracas durante entrevista com secretários de Nossa Senhora Aparecida
22 de maio de 2023A juíza Simone de Oliveira Fraga deferiu uma tutela antecipada determinando a suspensão do Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 6504 da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A decisão foi expedida nesta sexta-feira, 19, após ação protocolada pelo deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania).
O PSS tem o intuito de contratar psicólogos e assistentes sociais. no âmbito do Programa Acolher. São disponibilizadas 95 vagas, 60 das quais são para psicólogos e 35 vagas para assistentes sociais, além de cadastro reserva. Segundo Georgeo, essa não é a melhor opção para a contratação de profissionais para o serviço público.
“Entendemos a necessidade de um programa dessa magnitude que tem como objetivo ajudar os alunos. Contudo, não pode ser um programa temporário, tem que ser algo permanente – e eu acredito que essa permanência só é atingida com a realização de concurso público”, explicou Georgeo.
“Vários cargos estão sendo criados com esse processo. Mas sabemos que o correto é que seja realizado concurso público e que os cargos sejam criados através de Lei específica. Por isso, buscamos o apoio do Judiciário no intuito de impedir que o Estado promova mais uma vez a contratação de mão de obra temporária e realize concursos”, completou.
Georgeo diz que vai continuar acompanhando os processos seletivos abertos pelo Governo e que vai buscar os meios para que o Estado realize o procedimento correto, que é a contratação de funcionários efetivos através de concursos. “Existem regras que precisam ser respeitadas e vamos continuar nesta luta”, assegurou.
“Sabemos das carências em várias áreas, que necessitam de mão-de-obra. Mas, é preciso fazer o trâmite correto, e não encher o Estado de trabalhadores temporários. Esperamos que o governador Mitidieri se sensibilize, envie para a Assembleia e Lei com a criação de cargos e troque os PSSs por concursos públicos”, finalizou Georgeo.