Deputado Georgeo buscará apoio popular para reduzir taxas do Detran
11 de setembro de 2025
Deputado Georgeo buscará apoio popular para reduzir taxas do Detran
11 de setembro de 2025

“O governador só acordou quando veio a atingir Aracaju, que viu o estrago político”, disse Georgeo diante do caos da falta de água

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) ocupou a tribuna no grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 16, na Alese, para abordar a problemática enfrentada pelos aracajuanos com a falta de água no último final de semana. O parlamentar disse que a repercussão negativa nacional provocou a mobilização do governo e voltou a criticar a venda da Deso.

“Esperamos que uma cena como essa de Aracaju não aconteça mais. Vimos como o povo do agreste e do sertão são resistentes, são fortes. Tem localidades, povoados que estão há muitos anos sem o abastecimento regular de água. Tem um povoado de Ribeirópolis que está há quatro meses sem chegar água”, lamentou o deputado.

Georgeo ficou admirado da mobilização da classe política, principalmente, do governo com o caos da falta de água na capital. “Só acordou quando veio a atingir Aracaju, que viu o estrago político que poderia sofrer porque vendeu a Deso dizendo que a solução seria a Iguá; e essa solução não chegou”, ponderou Passos, ressaltando a situação de um morador que precisou tomar banho na chuva diante do desabastecimento de água.

O relato de uma moradora do Povoado Malhada das Capelas em Ribeirópolis que está pagando a conta de água, mas sem o abastecimento há meses também foi destaque no discurso do deputado. “Iremos fazer um levantamento de quantas residências estão nessa mesma situação. Inclusive, a Alese poderia dialogar com a Agrese e com a Iguá sobre as cobranças em leituras zeradas”, comentou alertando ainda para a situação dos moradores de condomínios que têm a individualização na conta.

Projeto
Georgeo aproveitou o tema em debate para destacar a importância do projeto de sua autoria (engavetado) apresentado em 2023 que trata sobre desconto na conta em casos de não fornecimento de água. “O projeto dispõe sobre a concessão de desconto sobre o valor da tarifa mensal de abastecimento de água, por motivo da falta de fornecimento no âmbito do estado de Sergipe”, disse. Finalizando o discurso, o deputado lembrou o aumento de 8% na conta de água em Sergipe a partir desse mês.

Foto: Jadilson Simões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *